Conectado com

Esportes

Brasil termina Parapan de Lima com a melhor campanha da história

Nadador Phelipe Rodrigues conquistou oito medalhas em Lima (CPB/Divulgação)

A equipe somou 124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes na capital peruana

 

O Brasil encerrou neste domingo, 1º, sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, com a melhor campanha da história do evento. A equipe brasileira somou 124 ouros, 99 pratas e 85 bronzes, com 308 no total, e terminou pela quarta edição consecutiva na liderança do quadro de medalhas.

 

Com a última medalha de ouro, conquistada por Lauro Chaman no ciclismo de estrada, o Brasil superou o recorde anterior, que pertencia ao time do México, que na edição de 1999, na capital mexicana, conseguiu 307 medalhas e 121 ouros. O destaque da campanha brasileira foi o nadador pernambucano Phelipe Rodrigues, que conquistou oito pódios, sendo sete medalhas de ouro e uma de prata.

 

O Time Brasil terminou a campanha com mais que o dobro de medalhas de ouro do segundo colocado, os Estados Unidos, que tiveram 58 títulos, 62 pratas e 65 bronzes; O terceiro colocado foi o México, com 55 ouros, 58 pratas e 45 bronzes. Os próximos Jogos Parapan-Americanos serão disputados em Santiago, no Chile, em 2023.

 

Fonte: Veja
Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Quatro Pontes e Assis jogam hoje pelo empate para avançar a semifinal do Troféu Difusora/Sicoob/Independência Ferro e Aço

Confrontos acontecem em Quatro Pontes contra Mercedes e Pato Bragado

 

O ginásio de esportes do complexo escolar em Quatro Pontes, recebe na noite desta terça-feira (24), dois jogos válidos pelos confrontos de volta da fase quartas de final do Troféu Difusora/Sicoob/Independência Ferro e Aço. Na rodada, Quatro Pontes e Assis Chateaubriand jogam hoje pelo empate para avançar a semifinal.

No primeiro confronto da noite, Assis Chateaubriand joga pelo empate contra Pato Bragado para avançar de fase, isso porque no confronto de ida os bragadenses foram derrotados. Em caso de vitória de Pato a decisão vai para os pênaltis.

Já na segunda partida da rodada, os donos da casa também jogam pelo empate contra Mercedes. Da mesma forma, a única maneira de os mercedenses avançar para a semifinal é vencendo no tempo normal e nas penalidades.

O diretor de Esportes de Quatro Pontes, Gustavo Hepp, convida a torcida para apoiar a equipe nesta noite….

 

Mercedes irá disponibilizar ônibus para sua torcida ir até Quatro Pontes. O coletivo irá sair às 20h, em frente ao ginásio Elvio Frey.

Além da transmissão pela Difusora AM 970, a rodada será transmitida em vídeo pelo Facebook da Rádio Difusora do Paraná.

Por outro lado, o Marechal Futsal atua hoje pelo Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. Fora de casa, a equipe rondonense duela contra o Ampere a partir das 20h30.

Continue Lendo

Esportes

Seguem abertas as inscrições à Copa Marechal de Futsal de Menores

Permanece aberto o prazo de inscrições para a Copa Marechal de Futsal de Menores. A disputa será nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13, naipe misto.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser solicitados pelo e-mail smelmcr@gmail.com ou pelo WhatsApp (45) 98802-1744, com Luis ou Matheus, da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (27), com a possibilidade de cada clube inscrever duas equipes por categoria.

O congresso técnico está marcado para o dia 02 de junho, no Módulo Desportivo. Já a competição deve começar no dia 06 de junho.

A Copa Marechal de Futsal de Menores é uma realização da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de proporcionar a vivência competitiva para atletas iniciantes não federados na modalidade.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Rondonense garante vaga ao Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

O atleta Vitor Hugo de Oliveira, da equipe Associação Cultural Desportiva Rondonense (ACDR), garantiu vaga de titular na Seleção Paranaense de Taekwondo para disputar o Supercampeonato Brasileiro. A competição está agendada para os dias 22 a 26 de junho, em São José, Santa Catarina.

Vitor Hugo competiu, fim de semana, no 40º Campeonato Paranaense de Taekwondo WT. Agora, o rondonense passa a se preparar para a disputa na categoria juvenil -45 kg, faixa preta.

“Seguiremos firmes com o trabalho para que nosso campeão nos represente da melhor maneiro possível no Supercampeonato Brasileiro”, menciona o responsável pela ACDR, Pedro Alencar.

O aluno faz parte dos projetos “Formando Campeões: no Esporte e na Vida” – patrocinado pela Itaipu Binacional – e “Quem Luta não Briga” – desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.