Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de quatro homens na madrugada desta segunda-feira (19), em Cascavel. A ação ocorreu após a apuração de um roubo envolvendo veículos e o uso de arma de fogo, conforme informações do relatório policial. O caso foi registrado por volta das 0h40 e contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA).
Segundo o relatório, as equipes policiais receberam informações repassadas por uma aeronave do BPMOA sobre a circulação de um veículo com alerta de roubo na região do bairro Interlagos. O automóvel foi localizado parado em um semáforo, onde quatro indivíduos desembarcaram e foram imediatamente abordados pelos agentes.
Durante a revista pessoal e a busca no interior do veículo, os policiais localizaram um revólver calibre .38 com três munições intactas, além de uma quantia em dinheiro e três aparelhos celulares sem procedência comprovada. Todo o material foi apreendido no local.
No decorrer da ocorrência, os abordados informaram sobre a existência de um segundo veículo com alerta de roubo, que foi posteriormente encontrado abandonado em uma estrada rural às margens da BR-277. De acordo com o relato dos próprios detidos, eles teriam pago um usuário de drogas para realizar o roubo de um dos veículos, fornecendo a arma de fogo utilizada na ação.
Ainda conforme as informações repassadas à polícia, os suspeitos pretendiam utilizar os automóveis recuperados para a prática de outros crimes. Diante dos fatos, os quatro homens receberam voz de prisão, com uso de algemas conforme previsto em lei, e foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre .38 com três munições intactas, dois veículos com alerta de roubo foram recuperados, além de três celulares e R$ 263,00 em dinheiro. O caso segue sob investigação.
