Após cada edição da Exposição da Indústria, Comércio, Agronegócio e Serviços – Expomar , a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon realiza junto aos expositores uma pesquisa de avaliação sobre o evento.
Neste ano, que marcou a realização da 39ª Expomar, cerca de 160 empresas participaram do evento e, destas, 107 responderam a avaliação, das quais 57% representavam empresas do comércio, 19% do setor de serviços e 7% da indústria.
Segundo o vice-presidente de Feiras e Campanhas, Elizeu Marcio dos Reis, o “Tadeu”, a pesquisa apontou que 45% dos empresários participam da Expomar com objetivo de realizar vendas e 25% para divulgação da marca, sendo que 51% dos empresários que responderam à pesquisa esperam realizar negócios futuros por conta da participação no evento.
Oitenta e três por cento dos participantes da pesquisa avaliaram o público que passou pela exposição como muito bom e, por conta do resultado, a grande maioria dos empresários esperam participar da próxima Expomar.
Os principais pontos positivos elencados pelas empresas expositoras foram a organização, o público, a divulgação do evento, os negócios consolidados e os clientes conquistados.
“Tadeu” disse que a responsabilidade da Acimacar é bastante significativa e o resultado da avaliação comprova que a organização do evento está no caminho certo.
Para a festa de 2020, que marca os 60 anos de Marechal Cândido Rondon e a 40ª Expomar, a Acimacar parte em busca de novidade.
O coordenador revelou que um projeto seu junto ao presidente Ricardo Leites, que será executado, tem como objetivo trazer mais empresas rondonenses para a Expomar, a fim de que os recursos movimentados durante a festa permaneçam aqui.