A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12/02), a Operação Guardiões do Amanhã 3, com o objetivo de combater crimes de armazenamento e distribuição de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Na ação, foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão no bairro Bela Vista, expedidos pela Justiça Estadual em Guaíra/PR.
As investigações indicaram que o investigado mantinha, em dispositivos eletrônicos, arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Foi ainda identificado que diversas das imagens teriam sido produzidas pelo suspeito , que produziria imagens de crianças que frequentavam a casa onde eram feitas as fotografias.
O Conselho Tutelar de Guaíra acompanhou a operação e atuou para a identificação e atenção às vítimas.
Durante as buscas, houve identificação de material armazenado em aparelho no local, configurando a prática de ato infracional ao crime de armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Assim, o autor dos fatos, adolescente de 17 anos, foi encaminhado para formalizações na Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.
A investigação está em andamento para apurar sobre a produção das imagens, atuando a polícia para identificação e resgate de vítimas. Esta operação integra o reforço permanente da atuação da Polícia Federal no combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil.