Após ameaças, indivíduo tenta colocar fogo na casa da sogra em Toledo

A Polícia Militar (PM) foi acionada na noite da última quinta-feira, 31, após uma tentativa de incêndio contra uma residência localizada na Rua Getúlio Vargas, na Vila Boa Esperança, em Toledo. Conforme o relato da vítima aos policiais, o principal suspeito é o próprio genro, que teria aparecido na casa momentos antes do ocorrido e feito ameaças de morte.

Segundo a vítima, o suspeito chegou à residência aparentemente embriagado e em estado de alteração, sendo conhecido por ser usuário de drogas. Ele teria perguntado pelo paradeiro dos filhos e, ao ser informado de que não estavam ali, proferiu ameaças em tom agressivo. “Vocês vão pagar por isso, vão todos morrer”.

Cerca de 30 minutos após a saída do homem, a vítima ouviu um barulho semelhante a uma explosão e, ao sair da casa, percebeu que havia fogo na parede externa da residência. Próximo ao foco do incêndio, foi encontrado um galão branco, que segundo a vítima continha gasolina. Rapidamente, ela conseguiu conter as chamas antes que o fogo se alastrasse.

A vítima também relatou que o genro teria enviado um áudio à sua filha afirmando que colocaria fogo na casa, o que reforça a suspeita de sua participação no crime. No momento do incidente, estavam na residência a vítima e sua filha, cunhada do suspeito.

A Polícia Militar constatou no local os sinais de incêndio e a presença do recipiente com vestígios de combustível. O galão foi descartado pela própria vítima por receio de novos ataques. Foram realizadas buscas na região, mas até o momento o autor não foi localizado. O caso segue sob investigação.