Uma mulher de 44 anos foi presa na tarde de terça-feira, 19, ao causar tumulto e danificar instalações do Departamento de Execução Penal (Depen) de Toledo. Ela exigia informações sobre o filho, detido horas antes.
O episódio ocorreu por volta das 16h00, quando uma equipe da Guarda Municipal (GM) foi acionada. Alterada, a mulher chutava a porta de acesso a cadeia, gritava e ainda quebrou o interfone. Também ofendeu uma policial penal com xingamentos.
Segundo as autoridades, ela reagiu após saber da prisão do filho, de 22 anos, realizada pela Polícia Civil (PC) pela manhã. O rapaz foi flagrado com um carro com placas adulteradas e uma motocicleta sem identificação.
Durante a operação policial também foi cumprido mandado de prisão contra um homem de 34 anos, suspeito de furtar placas de bronze em praças e prédios públicos da cidade.
A policial penal envolvida declarou que vai representar criminalmente contra a mulher pelos crimes de desacato e dano ao patrimônio. A detida permanece custodiada na 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP).