A rapidez no atendimento foi decisiva para salvar a vida de um paciente que chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra com forte dor no peito na manhã desta segunda-feira (24). Assim que ele chegou ao local, a equipe de triagem percebeu que poderia se tratar de uma emergência cardíaca e o encaminhou imediatamente para a sala de atendimento urgente.
Lá, os profissionais realizaram os exames necessários e identificaram um infarto grave. A equipe iniciou, sem demora, o tratamento indicado para desobstruir a artéria e restabelecer a circulação.
A ação rápida permitiu estabilizar o paciente ainda na UPA. Após apresentar melhora e permanecer sob observação, ele foi levado pelo aeromédico para o Hospital Universitário, em Cascavel. De acordo com o coordenador da UPA, Diego Felipe Vasconcellos da Silva, o caso demonstra a importância de uma resposta ágil e organizada em situações de emergência. “No infarto, cada minuto faz diferença. A atuação coordenada de toda a equipe foi fundamental para garantir o melhor resultado possível para o paciente”, destacou.
