Nesta terça-feira (10/12), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e Operação NataL, realizava patrulhamento fluvial no Rio Paraná, quando por volta das 14h, a equipe policial avistou uma embarcação carregada com diversos volumes vindos do Paraguai em direção a um porto clandestino na margem brasileira, e, na tentativa de abordagem, o condutor da embarcação conseguiu se evadir e retornar ao Paraguai.
Os policiais então atracaram no Porto Clandestino lado brasileiro onde após progredirem em meio a mata localizando diversos volumes e alguns indivíduos fazendo a segurança da droga, os quais, ao perceberem a presença policial abriram fogo contra a equipe, sendo necessário que os policiais fizessem uso da arma de fogo para responder à injusta agressão criminosa, em legítima defesa.
No local, foram localizados diversos volumes de substâncias análoga à maconha e, na ocorrência foi detido um masculino homiziado em meio a mata, ferido por disparo de arma de fogo, no confronto armado. Ato contínuo, a equipe prestou socorro e levou o sujeito de 20 anos de idade até o Pronto Socorro de Entre Rios do Oeste.
Na pesagem da droga foi contabilizada aproximadamente uma tonelada da droga. O criminoso segue hospitalizado e, com apoio de diversas equipes foram realizadas buscas no local e diligências na região com intuito de encontrar demais suspeitos, todavia, não se logrou êxito na captura dos demais indivíduos. A apreensão foi encaminhada para a sede da Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, para devidas providências.
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!