“Na terça-feira, no âmbito da Operação Protetor, a Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON, procedeu com intervenção policial com resultado morte. Na ocorrência, a equipe policial após receber informações de que um veículo Mercedez CLA 200 estaria transportando ilícitos, logrou êxito em localizar o veículo em deslocamento pela BR 163.
Foi dada voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos, que foi acatada de imediato pelo condutor. Contudo ao desembarcar se posicionou atrás do veículo com a mão na cintura.
A equipe deu ordens claras para que o indivíduo retirasse as mãos da cintura, porém o mesmo não acatou à ordem e investiu contra a equipe policial, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para repelir a iminente e injusta agressão. Foi acionada a equipe do SIATE para prestar atendimento ao ferido, sendo constatado o óbito no local.
Foi apreendido com o autor um revólver cal. 38 com 5 munições intactas e durante revista veicular foram localizados 5 tabletes de maconha totalizando 3,4 kg (três quilos e quatrocentos gramas) e um colete balístico. Todos os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon-PR, para os procedimentos cabíveis”, finaliza a nota.
O senhor Major Prado, subcomandante do BPFRON, falou acerca da ocorrência na qual houve emprego de força letal em confronto armado com a polícia militar. Veja o vídeo acima!