Conectado com

Geral

Encontro com lideranças de comunidades discute sobre a próxima etapa do processo de regularização fundiária

Reunião realizada hoje, 03, na prefeitura municipal, deu mais um passo para a regularização fundiária de 335 moradias de Marechal Cândido Rondon.

O encontro contou com a presença do secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth, de representantes da empresa Japel Soluções Fundiárias, além de lideranças de comunidades e demais pessoas envolvidas.

Em pauta, esteve a divulgação das informações para as lideranças sobre a nova etapa do processo de regularização fundiária.

Trata-se do levantamento cadastral, em que uma assistente social da empresa visitará cada moradia.

As datas ainda serão definidas e repassadas pelos líderes aos moradores.

De acordo com Reinar, a partir desta etapa, com as informações obtidas, será levado adiante os beneficiários que se enquadrarem em alguns requisitos: renda familiar de até cinco salários mínimos, ter apenas um imóvel no CPF, haver uma casa construída sobre o terreno e se proprietário reside na casa.

Ele explica que após o término do processo, cada morador terá o custo de 20 parcelas de 80 reais para efetuar a escritura e que só estará isento do pagamento, a família que participa de algum programa social.

Quem não se enquadrar em algum dos requisitos, a empresa Japel fará a negociação direta com o morador, ofertando condições de pagamento com os mesmos valores da Cohapar.

Geral

Londrina recebe atletas para o ParaJaps

Acontecerá no próximo final de semana com inicio no dia 29 de Maio e segue até o dia 02 de Junho de 2024 em Londrina, o Jogos Parajaps – que é uma espécie de jogos abertos para pessoas com alguma tipo de deficiência. Conversamos com duas atletas e com sua treinadora que irão participar do ParaJaps representando Marechal Cândido Rondon. A Marla e a Irena, irão disputar a modalidade de arremesso de peso.

Em um bate papo com Adriana Franzmann que é a treinadora e as duas atletas rondonenses, elas falam da expectativa e ansiedade para as disputas.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com o COJEM

Acompanhe a entrevista completa onde as representantes do COJEM, Jaqueline Galvão, Presidente e Beatriz Strensk, Vice-presidente e Executiva, explicam um pouco sobre o que é o Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, quais suas metas, seus projetos, motivações e muito mais.

 

Continue Lendo

Geral

Pela primeira vez na história AMOP é presidida por uma mulher. A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates

Nesta sexta-feira (24) a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, visitou os estúdios da Radio Difusora do Paraná, acompanhada do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Hussein Bakri.

Cleide tem feito história sendo a primeira mulher a administrar Itaipulândia.

Outra conquista importantíssima é o fato de que pela primeira vez na história, uma mulher assume a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Ela é vice-presidente na diretoria que tem como presidente o prefeito rondonense Marcio Rauber, que está em férias – fora do país.

Sendo assim, Cleide Prates assumiu interinamente a presidência da AMOP.

Ouça a entrevista da prefeita e presidência da AMOP, Cleide Prates, com o jornalista Maiko Bücker.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.