Um veículo furtado e carregado com 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados capotou durante uma perseguição policial na área rural de Mercedes, nesta terça-feira (30).
A ação envolveu policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), no âmbito da Operação Protetor.
De acordo com informações da polícia, o veículo foi avistado em alta velocidade e recebeu ordem de parada, mas o condutor fugiu por vários quilômetros. Em determinado momento, o motorista perdeu o controle da direção, rodou na pista e capotou.
Após consulta, foi constatado que o carro possuía alerta de furto/roubo. No interior do veículo, os policiais encontraram 1.500 pacotes de cigarros de origem paraguaia. O condutor, de 32 anos, ainda tentou fugir a pé, mas foi detido e preso.
O homem, o veículo e a carga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, no Paraná, para as providências cabíveis. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 275.000,00.

