Casal é preso por porte ilegal de arma de fogo em Marechal Rondon

O homem é conhecido no meio policial por ser alvo de diversas denúncias anônimas via 190 indicando porte de arma de fogo e tráfico de drogas

 

Na segunda-feira (09), por volta das 11h15, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento pela avenida Írio Jacob Welp, quando viu um veículo VW Golf, cujo proprietário e condutor é conhecido no meio policial por constar em sistemas policiais com a CNH pendente de curso de reciclagem, além de ser alvo de diversas denúncias anônimas via 190 indicando que estaria portando arma de fogo de forma irregular, bem como a prática de tráfico de drogas.

Por este motivo, foi realizada a abordagem.

No veículo, o condutor estava com sua namorada, e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, mas em busca veicular os policiais encontraram uma pistola da marca Bersa, modelo TPR9, devidamente carregada e municiada com 16 munições.

A arma estava em um compartimento tipo gaveta sob o banco do motorista.

Os ocupantes afirmaram desconhecer a existência do armamento, o que não exclui, o crime de porte irregular de arma de fogo.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o armamento apreendido para a sede da Polícia Militar, onde uma equipe do canil do BPFron realizou uma busca minuciosa no veículo.

Durante a vistoria foram encontrados dois aparelhos celulares: um Xiaomi Redmi e um Iphone, ambos apreendidos.

O veículo foi recolhido ao pátio do Detran.

 

Com informações de Boletim da Polícia Militar