NO AR AGORA
Programacao Musical
PRÓXIMO PROGRAMA
Carregando...
Jojuam
Geral

Controle de imigração da Argentina diz que não tem registro da entrada de Flávio Bolsonaro no país

Controle de imigração da Argentina diz que não tem registro da entrada de Flávio Bolsonaro no país
Crédito da imagem: Agustin Marcarian/Reuters
Decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, proíbe Flávio de deixar o Brasil. Um assessor do presidente argentino, Javier Milei, negou à Bloomberg que o senador brasileiro tenha entrado no país.
Jojuam

O controle de imigrações do governo Milei afirmou nesta terça-feira (27) que não há registro de entrada do senador Flávio Bolsonaro na Argentina. A informação começou a circular após o site argentino Infobae publicar que Flávio teria entrado no país e que viajaria de lá para os Estados Unidos.

"Informamos que não há registro de entrada de Flávio Nantes Bolsonaro no país", afirmou ao g1 a Direção Nacional de Imigrações do governo argentino.

A Direção Nacional de Migrações da Argentina é o órgão federal responsável pelo controle migratório no país e é subordinado ao Ministério da Segurança Nacional argentino.

Um porta-voz de Javier Milei negou à agência de notícias norte-americana Bloomberg que Flávio Bolsonaro tenha entrado na Argentina.

Fontes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu vão na mesma linha e também afirmam que não há registro da passagem de Flávio pela fronteira.

Segundo a reportagem do Infobae, Bolsonaro teria cruzado a fronteira para a Argentina usando seu documento de identidade. "De Puerto Iguazú, viajaria aos Estados Unidos a bordo de um avião Gulfstream G400, de matrícula LV-JQW, pertencente à empresa Baires Fly S.A", informa o site.

Segundo o site de monitoramento aéreo FlightRadar24, a aeronave LV-JQW, citada pelo Infobae, voou de Buenos Aires para Puerto Iguazú e chegou à cidade às 23h45, no horário de Brasília.

O avião, no entanto, não havia deixado a cidade desde então, segundo os registros. O FlightRadar24, no entanto, dá opção para que voos privados optem por não aparecer na plataforma de rastreamento.

Segundo apuração do repórter Marcos Landim, da RPC TV, junto a fontes na Argentina, o avião citado pela Infobae está na pista, aguardando o plano de voo. A partida estaria prevista para esta tarde com destino aos EUA, transportando 4 americanos, disseram as fontes.

O g1 entrou em contato com o gabinete de Javier Milei, com o Ministério das Relações Exteriores argentino e com a Baires Fly, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Entrega do passaporte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entregue seus passaportes. A decisão foi dada na noite do domingo (25) em processo em que Flávio Bolsonaro e o advogado Willer Tomaz são investigados por lavagem de dinheiro, em um suposto esquema que envolveria empresas de Tomaz e bets.

Os dois confirmam que são amigos, mas negam que sejam sócios - e qualquer irregularidade.

Flávio Bolsonaro também é formalmente investigado pela Polícia Federal (PF) em inquérito aberto para apurar a possível prática de crimes relacionados ao financiamento da produção do filme "Dark Horse", sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Parceiro

Você quer ter um site profissional para o seu portal de notícias?

Com a I3 Web Services, seu portal ganha desempenho, estabilidade e suporte especializado para publicar com confiança e escalar sua audiência.

Recursos diferenciais

  • Site profissional para portal de notícias
  • Envios automatizados em mídias sociais
Falar com I3