Na manhã desta sexta-feira (09), a equipe do Jornal Correio do Lago recebeu informações sobre um caso de maus-tratos a animal registrado em São Clemente, distrito de Santa Helena. Um cachorro foi encontrado abandonado e amarrado dentro de um saco, em situação que gerou revolta entre moradores da região.
Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime nem por quanto tempo o animal permaneceu dentro do saco. Populares que passaram pelo local perceberam a situação e agiram rapidamente, retirando o cachorro e evitando um desfecho ainda mais grave.
O ato de amarrar um animal e colocá-lo dentro de um saco configura crime de maus-tratos, agravado pela clara intenção de abandono em condições que privam o animal de liberdade e de qualquer chance de defesa. A prática intensifica o sofrimento e expõe o animal a sério risco de morte.
Casos de maus-tratos a animais devem ser denunciados às autoridades competentes. A Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.

