Delegado Rodrigo fala sobre prisão de criminoso

A Polícia Civil de Toledo, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (15/01), um homem de 30 anos pelos crimes de furto e por manter cultivo de substância entorpecente.

A ação teve início após a Guarda Municipal atender uma ocorrência de furto em uma residência localizada no bairro Jardim Coopagro. A vítima relatou que, ao chegar em casa, percebeu que o imóvel havia sido arrombado, sendo subtraídos diversos objetos, entre eles uma bicicleta, uma televisão, um notebook, joias e perfumes.

Após compartilhar o ocorrido em um grupo de moradores do bairro, a vítima recebeu informações de que um indivíduo teria sido visto chegando em uma residência próxima portando uma bicicleta e uma televisão com características semelhantes às furtadas. Diante do repasse das informações, equipes da Polícia Civil realizaram diligências no endereço indicado.

No local, populares relataram ter visto um homem entrando na residência com os objetos. Durante a verificação, foi possível visualizar, nos fundos do imóvel, a bicicleta furtada e pés de planta análoga à maconha. Diante da situação de flagrante, os policiais adentraram a residência, onde localizaram o suspeito.

Durante as buscas, foram recuperados diversos objetos subtraídos da vítima, além da apreensão de um simulacro de arma de fogo, um telefone celular e dois pés de planta análoga à maconha. O homem recebeu voz de prisão!

O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos legais cabíveis. O indivíduo responderá pelos crimes de furto qualificado e por infração à Lei de Drogas.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, por meio de denúncias, para o êxito das ações policiais.