Deputado estadual Hussein Bakri mantém BPFron em Marechal Rondon e trabalhará para fortalecer a estrutura em toda a região

Hussein mantém o BPFron em Marechal Rondon, mas trabalhará para fortalecer a estrutura em Guaíra, garantindo que o atendimento do batalhão contemple toda a região. Para ele, a segurança na fronteira exige integração e condições adequadas de operação em todos os municípios da Costa Oeste.

O deputado estadual Hussein Bakri atuou nos bastidores nas últimas semanas para assegurar que a sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) permaneça em Marechal Cândido Rondon.
Apesar das manifestações políticas que ocorreram nos últimos dias, foi o pedido especial do prefeito Adriano Backes, do vice-prefeito Vanderlei Sauer e dos vereadores da bancada de situação, com destaque para o vereador coronel Welyngton, que estava em Curitiba, que reforçou as tratativas conduzidas por Bakri junto ao Governo do Estado.

As articulações envolveram diálogo direto com o governador Ratinho Junior e com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira.

Mesmo com a movimentação registrada na manhã desta terça-feira (18), quando um caminhão foi fotografado no pátio do BPFron supostamente para iniciar a mudança, a credibilidade política e a atuação firme de Bakri garantiram o posicionamento oficial do Estado em manter a sede onde está.

Hussein afirma que deseja que o BPFron de Marechal Cândido Rondon avance, se fortaleça e receba a atenção devida, garantindo condições adequadas para o trabalho da corporação.
Ele também reforça que o BPFron de Guaíra, cuja instalação foi uma grande luta regional, continue estruturado e valorizado.

Hussein lembra que o crime não tem fronteiras e que a atuação do BPFron não se limita apenas a Rondon ou Guaíra, mas representa a segurança de toda a Costa Oeste.
Como um pacificador e defensor do diálogo, destaca que quer ajudar a conduzir esse processo, sempre ouvindo todos os envolvidos e colaborando para que as melhores decisões sejam tomadas.

A partir de agora, novos passos deverão ser tomados para resolver o impasse da futura sede do batalhão, cuja obra está paralisada e sem avanços.
Outro ponto que exigirá atenção do deputado é a renovação do contrato com os proprietários da área atualmente ocupada pelo BPFron, para assegurar que o batalhão possa continuar operando no local.

Bakri também pretende buscar medidas emergenciais para corrigir problemas estruturais e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares que atuam na unidade.