Cerimônia será no auditório da Acimacar, com início às 18h30
O médico Dietrich Rupprecht Seyboth, popularmente conhecido como “Doutor Hippi”, será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon nesta quarta-feira (29). A cerimônia, organizada pela Câmara de Vereadores e aberta à toda comunidade, está marcada para as 18h30, no auditório da Acimacar.
A honraria foi aprovada pelo Poder Legislativo por meio do Projeto de Decreto-Legislativo 3/2023, de autoria dos vereadores João Eduardo dos Santos (Juca) e Arion Nasihgil, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade rondonense ao longo de cinco décadas de atuação médica.
Nascido na Alemanha em 1945, Doutor Hippi chegou à antiga Vila de General Rondon em 1952 com os pais Friedrich e Ingrun Seyboth, pioneiros que fundaram o primeiro hospital da região, hoje conhecido como Hospital e Maternidade Filadélfia.
Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) em 1972, com especializações em Anestesiologia, Emergência Médica e Gestão de Bancos de Sangue, retornou a Marechal Cândido Rondon em 1974, onde atuou como médico generalista e anestesiologista, atendendo milhares de pacientes e contribuindo para o desenvolvimento da saúde local.
Além da atuação clínica, também foi sócio administrador dos hospitais Marechal Cândido Rondon e Filadélfia, e participou do quadro societário de outras empresas da área da saúde.
Recentemente, recebeu o Prêmio de Mérito Ético Profissional do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), por sua atuação exemplar ao longo de cinco décadas. Membro mais antigo do Lions Club Marechal Cândido Rondon, Doutor Hippi também se destaca pelo envolvimento em ações sociais e comunitárias. Casado com Maria Carolina Rossi Hildebrand Seyboth, é pai de Ana Carolina, Ricardo, Ana Cecília e Eduardo, e avô de sete netos.
