Empresas rondonenses do ramo de entulhos conseguem licença para voltar a operar

Depois de 67 dias com suas atividades embargadas, finalmente na manhã desta terça-feira as empresas rondonenses ligadas ao ramo de caçambas de entulhos conseguiram a licença ambiental para voltarem a atuar.

A licença foi concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná – Escritório Regional de Toledo – após as duas empresas ligadas ao segmento terem se unido para terem condições de atenderem as exigências estabelecidas pela legislação.

As empresas foram obrigadas a elaborar um amplo projeto ambiental, o qual contempla um depósito pré-moldado com toda estrutura de classificação, separação e destinação de cada tipo de resídio.

De acordo com o IAP, para evitar transtornos em se tratando de fiscalizações, é importante que todos os moradores de Marechal Cândido Rondon evitem jogar entulhos em locais sem a devida licença ambiental.

Além do Instituto Ambiental do Paraná, a licença para a retomada das atividades das empresas rondonenses ligadas ao ramo de caçambas de entulhos também teve o envolvimento do Ministério Público da Comarca.