Conectado com

Geral

Estudantes participam de palestra sobre empreendedorismo na Acimacar

Acimacar

Estudantes dos nonos anos dos colégios estaduais Monteiro Lobato; Frentino Sackser; de Novo Três Passos; e Dealmo Selmiro Poersch de São Roque; além do Colégio Cristo Rei participaram ontem na Acimacar de uma palestra sobre empreendedorismo e inovação.

A atividade faz parte do cronograma de ações para o desenvolvimento do projeto “Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor”, realizado pelo Conselho do Jovem Empreendedor.

Neste ano, o Cojem realiza a 2ª edição do concurso, que tem como como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre adolescentes.

No ano passado, a primeira edição do projeto envolveu cerca de 600 estudantes dos nonos anos dos colégios estaduais e particulares de Marechal Cândido Rondon.

A visita dos estudantes a sede da Acimacar tem foco em auxiliá-los na elaboração do vídeo para o concurso, explicando o que é uma Associação Comercial e a importância dela na comunidade para auxiliar as empresas locais e fortalecer a classe, além deles se aprofundarem ainda mais no tema proposto pelo projeto com a palestra sobre empreendedorismo e inovação.

Amanha, quinta-feira, participarão da palestra na Acimacar os alunos dos colégios estaduais Paulo Freire, Antônio Maximiliano Ceretta, Frentino Sackser, de Margarida; Zulmiro Trento, de Novo Horizonte; Professor Nilso Franceski de Iguiporã, e de Porto Mendes, além dos colégios Rui Barbosa e Martin Luther.

Para participar do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor, os estudantes devem se inscrever em seus colégios, onde também devem retirar o regulamento.

Além de serem alunos dos nonos anos de qualquer um dos colégios públicos ou particulares de Marechal Rondon, é necessário que os estudantes montem grupos de até três pessoas para elaboração de um vídeo de que pode conter animações, entrevistas, desenhos, dentre outros estilos, conforme regulamento.

O material deve ter de um a três minutos de duração e o prazo para inscrição dos grupos vai até sexta-feira e a entrega dos vídeos deverá acontecer no dia 23 de setembro.

Os 20 alunos vencedores do concurso participarão do maior evento de empreendedorismo do Paraná: o Congresso Empresarial Paranaense, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que acontece em 25 e 26 de outubro em Foz do Iguaçu. Eles serão acompanhados por diretores da Acimacar e membros do Cojem.

Além disso, os estudantes farão um voo panorâmico de helicóptero sobre uma das sete maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu e, como novidade desta edição, também farão o Macuco Safari e uma visita ao Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Difusora e Copagril Batem a Sua Porta (20/09/2019)

Na sexta-feira (20/09/2019) o Difusora e Copagril Batem a Sua Porta, visitou e premiou com um vale de 100 reais, O casal, Onorindo e Dona Lucia, que residem no Bairro Ana Paula de Marechal C. Rondon.
 
Ouça o programa “Manhã Viva”, com João Marcos Gomes de segunda a sexta-feira, que vai ao ar das 10h às 12h na Rádio Difusora – AM 970 e guarde seus tickets ou notas de compra na Copagril, pois o próximo sortudo(a) a ser visitado pode ser você.🍀🤞
Continue Lendo

Geral

Municípios da região são condecorados em evento das cidades sustentáveis

COMITIVA DOS PREMIADOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Condecorações foram entregues nesta semana para cinco municípios da região oeste por boas práticas implantadas, durante a 3ª edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, na conferência ‘Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis’, em São Paulo.

Os premiados do Oeste do Paraná foram, Vera Cruz do Oeste, com o 3º lugar no tema ‘Desigualdade Econômica’, na categoria ‘Cidades Pequenas’.

Na mesma categoria, Ubiratã conquistou o 2º lugar no tema ‘Acesso a Serviços’.

Santa Terezinha de Itaipu alcançou o 3º lugar e outro prêmio com o primeiro lugar nacional no tema ‘Desigualdade Econômica’, com o projeto Coleta Seletiva. Toledo também foi premiado na categoria ‘Cidades Médias’, no tema ‘Acesso a Serviços’, conquistando o 3º lugar.

A gestão nacional do ‘Cidades Sustentáveis’ é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.

O conjunto de ações nos municípios do Oeste é trabalhado em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional.

A premiação com abrangência nacional, com municípios distribuídos por 15 estados de todo o Brasil, e o número de prêmios conquistados pelo Oeste Paraná, reflete o engajamento no programa, segundo frisa o coordenador nacional do Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão..

Continue Lendo

Geral

Prefeitura executa melhorias para a Festa do Búfalo de São Roque no domingo

Assessoria

Acontece neste domingo a 26o edição da festa distrital e a 22o edição da Festa do Búfalo do distrito de São Roque – Marechal Cândido Rondon.

A frente da organização está a Comunidade Católica do distrito, que espera servir em torno de 1.500 almoços.

O vereador Soldado Sauer fala das melhorias feitas no distrito de São Roque, visando a realização da festa distrital, uma das maiores de Marechal Cândido Rondon..

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.