Famílias jogam fora doações de Natal e revoltam moradores de Cascavel

Um internauta entrou em contato com o site da CGN para manifestar sua indignação diante do descarte de alimentos por famílias que vivem de doações no Bairro Santa Cruz, em Cascavel.

Segundo o relato, é recorrente encontrar produtos alimentícios em bom estado de conservação, ainda fechados e dentro do prazo de validade, abandonados em áreas de mata da região.

De acordo com o denunciante, durante o período de Natal, algumas famílias solicitam auxílio à população cascavelense por meio de cartas, as chamadas “cartinhas de Natal”.

O morador afirma que é notório que determinadas residências recebem múltiplas doações e, posteriormente, selecionam os itens de interesse, descartando o restante.

Na última ocorrência, registrada nesta semana, diversos pacotes de alimentos foram encontrados em um terreno localizado na Rua Maxacalis.

Os relatos são de que os produtos estavam fechados e próprios para o consumo. Os internautas responsáveis pela denúncia expressaram indignação, ressaltando que tais doações poderiam ser destinadas a outras famílias em situação de vulnerabilidade.