Furto de madeira é investigado após suspeito ser localizado com material em caminhonete

Na noite de sábado (20), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto simples em Marechal Cândido Rondon. A solicitante relatou que, há cerca de três semanas, percebeu o desaparecimento de madeiras de sua chácara.

Segundo ela, após investigar por conta própria, constatou que uma caminhonete L200 Triton teria transitado pela propriedade. Na tarde do mesmo dia, ao notar novo desaparecimento de madeiras, a mulher localizou o veículo suspeito e passou a acompanhá-lo até a rua Professor Elly Ways, onde visualizou madeiras na carroceria e acionou a polícia.

O condutor da caminhonete informou que acreditava que as madeiras não estavam sendo utilizadas e que, por conta própria, retirou o material para confeccionar uma mesa. Ele relatou ter retirado 21 quadrados, oito pedaços maiores e outras madeiras de menor porte, além de ter alugado uma motosserra para realizar o corte e transporte. O caso foi registrado e encaminhado às autoridades competentes para apuração.