Policiais precisaram estourar o vidro do carro para detê-lo
Por volta das 3 horas da madrugada de ontem, 01 de janeiro, durante patrulhamento na praia de Porto Mendes, uma equipe da Policia Militar foi abordada por uma senhora, a qual relatou que momentos antes seu primo e seu irmão, estavam brincando no parquinho quando um senhor ofereceu bombinhas para os meninos, ameaçando que não era para estourarem perto do carro dele, caso contrário pegaria uma arma e atiraria nos pés dos mesmos.
Conforme relato da solicitante e confirmado pelo menor, o homem estava dentro do veículo e colocou a mão debaixo de um colchão, afirmando: “ vou pegar uma arma e fez menção de retirar algo” o que fez os menores correr e pedir ajuda.
A equipe policial foi até o veículo , estacionado nos fundos do restaurante do Parque de Lazer de Porto Mendes.
O homem estava dentro do carro que estava com portas e vidros trancados.
Após dada a voz de abordagem e insistentes tentativas de contato o mesmo se recusava a atender e mexia as mãos como se fosse pegar algo, tapando, inclusive, a visão da equipe com uma coberta.
Diante da desobediência os policiais estouraram o vidro do veiculo, quando então ele abriu a porta e partiu “para cima” da equipe, porém acabou dominado.
O homem apresentava sintomas de embriaguez com falas desconexas e arrastadas, andar cambaleante, odor etílico e olhos vermelhos.
Durante buscas no veículo, não foi possível encontrar nenhuma arma de fogo, sendo o suspeito conduzido até o DPM de Porto Mendes algemado e no banco de trás da viatura.
Após todos os procedimentos no local ele foi liberado.