Idosa fica ferida ao ser atacada por cachorro em Quatro Pontes

Foto: Internauta Portal Nova Santa Rosa

Internauta relata preocupação com o perigo do animal, que continua solto na vizinhança

Uma idosa de 74 anos foi atacada por um cachorro de grande porte na noite de quinta-feira (23), em Quatro Pontes. O caso aconteceu entre as 19h e 20h, na Rua Ernesto Langer, e causou ferimentos graves à moradora, que foi encaminhada ao Hospital em Marechal Cândido Rondon.

De acordo com o relato de uma internauta que entrou em contato com a equipe do Portal Nova Santa Rosa, a mulher caminhava pela rua quando o animal avançou e tentou morder seu pescoço. “Ela estava andando a pé, o cachorro veio e atacou pelo pescoço. A idosa conseguiu se defender com o celular, e como ele não conseguiu morder o pescoço, acabou atacando a mão dela”, contou.

Após o ataque, a vítima caiu no chão e foi socorrida por populares que a levaram para atendimento médico. No hospital, foram feitos diversos pontos nos ferimentos. Segundo o relato, a idosa sente fortes dores e permanece sob cuidados médicos.

O animal, descrito como de porte grande e muito agressivo, ainda não foi localizado. Moradores afirmam que ele já teria atacado outras pessoas e que possui um dono, mas até o momento ninguém se pronunciou sobre o caso.

A moradora que fez o relato expressou preocupação com a segurança na vizinhança. “Ninguém fala nada, todo mundo fica quieto. Vai que uma hora o cachorro ataca uma criança. Agora foi uma idosa, está toda machucada. É um perigo, esse cachorro está solto ainda”, desabafou.

A comunidade pede providências das autoridades competentes para evitar que novos ataques aconteçam. O caso gerou apreensão entre os moradores do bairro, que temem pela segurança de crianças e pedestres que circulam pela região.