Ocorrências relacionadas a roubos e tentativas movimentaram o setor policial de Guaira nas últimas horas.
Na terça-feira, dia 14, por volta das 23 horas e 15 minutos uma equipe RPA foi acionada e se deslocou a Rua Pastor João Sorem, onde as vitimas relataram que momentos antes dois indivíduos armados, um deles trajando uma blusa cinza e calça de cor escura e o outro blusa preta e calça de cor escura, ambos usando balaclavas, estouraram o miolo da fechadura da porta de entrada e invadiram a residência, anunciando assalto.
Eles queriam uma camionete , porém as vitimas não souberam informar onde estaria o referido veiculo.
Os dois permaneceram na residência por cerca de 40 minutos e ao saírem levaram 3 aparelhos celulares.
Ontem (15), por volta da 01 hora da madrugada uma outra ocorrência de roubo mobilizou equipes da Policia Militar.
No local o solicitante informou que estava no interior da kitnet quando ouviu um homem batendo à porta e pedindo ajuda para empurrar um veículo.
Quando abriu, eram dois elementos que de imediato anunciaram o roubo pedindo as chaves de sua camionete Ford Ranger que estava estacionada na garagem.
A vitima conseguiu empurrar ambos para fora e trancou a porta, acionando rapidamente a Policia Militar.
Foram realizadas buscas nas imediações mas não foi possível identificar suspeitos.
Também em Guaira ontem (15), uma equipe da Rotam foi informada sobre o roubo de um veículo Jeep Cherokee, que acabara de ocorrer no município de Jesuítas.
Durante patrulhamento pela Avenida Almirante Tamandaré os policiais acabaram se deparando com o automóvel transitando no sentido a ponte Ayrton Senna.
De imediato foi dado voz de abordagem ao condutor que de pronto acatou.
Ele relatou não saber que o veículo fora roubado, mas que receberia um bom valor para levá-lo até o estacionamento de um shopping em Salto del Guaírá, no Paraguai.
Ele foi preso e juntamente com o veiculo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.