NO AR AGORA
Programacao Musical
PRÓXIMO PROGRAMA
Carregando...
Jojuam
mcr outubro OKtober

Marechal Rondon terá concentração no Lago Municipal para acompanhar apuração da eleição presidencial

Marechal Rondon terá concentração no Lago Municipal para acompanhar apuração da eleição presidencial
Jojuam

Na manhã desta quarta-feira (07) foi realizada, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, uma reunião para tratar da organização e, principalmente, da segurança durante a concentração popular prevista para ocorrer após a apuração dos votos.

O encontro reuniu representantes das forças de segurança, Secretaria de Mobilidade, vereadores, representantes do movimento da direita e assessores da Câmara Municipal. A preocupação da comissão organizadora da concentração, juntamente com alguns vereadores, é garantir que a população possa participar com segurança, tranquilidade e maior conforto, evitando situações semelhantes às ocorridas no último domingo.

Como medida preventiva, foi recomendada a utilização do Lago Municipal como ponto de concentração, por oferecer melhores condições de espaço, organização e segurança para o público.

As forças de segurança presentes na reunião avaliaram e aprovaram as medidas propostas e se comprometeram a estar presentes durante a concentração. A Secretaria de Mobilidade também ficará responsável pela organização e orientação do trânsito nas proximidades do Lago Municipal.

A concentração ocorrerá somente após as 17h, justamente para evitar qualquer conotação política durante o período anterior à apuração e respeitar o processo eleitoral.

Quem desejar contribuir com a ação poderá, de forma espontânea, doar um quilo de alimento, que poderá ser destinado posteriormente a uma finalidade social.

Também foram definidas algumas regras para garantir a segurança de todos:

* A Rotatória da Bandeira não será autorizada como ponto de concentração popular para comemorações;
* No Lago Municipal, não será permitida a entrada de veículos;
* Fogos de artifício estão proibidos no local;
* A organização e as forças de segurança estarão presentes para orientar o público e garantir o cumprimento das medidas;
* A Secretaria de Mobilidade atuará na organização do trânsito nas proximidades do Lago.

A reunião contou com a presença do Capitão Paulo, da Polícia Militar; delegado da Polícia Civil, doutor Anderson; comandante do Corpo de Bombeiros, Daronch; representante da Secretaria de Mobilidade, Murilo; representantes do movimento da direita, Cleberson Schuh e Bibs; vereador Coronel Wellington; vereador Juca; vereador Juliano Oliveira; presidente da Câmara Municipal, Valdir Sachser; além de assessores da Casa.

A proposta é que a concentração aconteça de forma organizada, pacífica e segura, garantindo que todos possam participar das comemorações após a apuração dos votos com tranquilidade e respeito.

Parceiro

Você quer ter um site profissional para o seu portal de notícias?

Com a I3 Web Services, seu portal ganha desempenho, estabilidade e suporte especializado para publicar com confiança e escalar sua audiência.

Recursos diferenciais

  • Site profissional para portal de notícias
  • Envios automatizados em mídias sociais
Falar com I3