Conectado com

Esportes

Marechal Rondon vence Maringá e está na final Paranaense de Voleibol

Na segunda partida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Adulto disputada na tarde de hoje (08) no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, a equipe de Marechal Cândido Rondon não deu chances para as donas da casa e venceu por 03 sets a 00, com parciais de 23/25, 22/25 e 20/25.

Com o resultado as rondonenses estão garantidas na grande final para enfrentar o classificado de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu que voltam a jogar amanhã (09) em São José.

No primeiro jogo Foz ganhou por 03 sets a 01.

Lembrando que na última quarta-feira (06), no Ginásio do Colégio Martin Luther, Marechal Rondon já havia derrota Maringá por 03 sets 01.

É a primeira vez na história que o projeto Feras do Vôlei entra em uma competição adulta e já se garante na decisão da competição.

O técnico Miro afirmou a reportagem Difusora logo após o duelo em Maringá, que não tem preferência por adversário na final.

Esportes

Copagril anuncia fim do futsal profissional em Marechal Rondon.

A Associação Atlética e Cultura Copagril (AACC) anunciou nesta quinta-feira (14/11) que fará uma reavaliação dos projetos esportivos, desde as categorias de base até a equipe de futsal profissional. A proposta é intensificar as ações nas categorias de base que atualmente atendem o futebol, futsal e vários outros esportes. Com a reestruturação, também haverá, por ora, uma pausa nas atividades do projeto de futsal profissional.

O presidente da AACC, Enoir Primon, explica que essa parada será apenas no projeto de futsal profissional, com o propósito de fortalecer os trabalhos nas categorias de base, por meio dos projetos esportivos e sociais já realizados. “Como exemplo é o trabalho com o futebol de campo, do infantil ao adulto amador; o futsal em todas as categorias de base, que atende mais de 600 crianças; assim como o apoio ao voleibol, basquete, ginástica rítmica, bocha, bolão e outros esportes que contam e nosso apoio”, confirma Primon.

Ele também descreve que essa é uma decisão importante para a reestruturação do projeto profissional, que também foi influenciada a partir das negociações com os principais parceiros. “Alguns deles não estarão mais em 2020 e por isso entendemos que o momento é de reavaliação do contexto econômico e organizacional da AACC”, descreve ao comentar, inclusive sobre a decisão da Cooperativa Agroindustrial Copagril que, por meio do conselho de administração, optou pela pausa, neste momento, no projeto de futsal profissional com o objetivo de focar nas ações que integram as atividades dos 50 anos da cooperativa, comemorados em 2020.

Agradecimento
Conforme destaca Primon, esse é um momento de agradecer e enaltecer as conquistas da trajetória. “Queremos agradecer às diretorias e gestões anteriores, agradecer aos profissionais que integraram a equipe e também aos parceiros, entre eles a Copagril, Sempre Vida, Sicredi e outros 98 patrocinadores que por muitos anos confiaram no trabalho do time. Assim como, reforçar a gratidão aos torcedores e imprensa, seja ela escrita, falada, web ou televisionada, que foram fundamentais no apoio e difusão do esporte”, agradece.

“Também queremos lembrar das alegrias e da visibilidade que o time trouxe para Marechal Cândido Rondon e toda região. Recordar a nossa atuação em nível nacional, com um vicecampeonato. Recordar as conquistas estaduais e todos os troféus que marcaram nosso projeto”,
completa Primon.

Temporada 2019
A equipe da AACC Copagril ainda jogará na Liga Futsal Paraná, os próximos jogos serão pelas semifinais com o adversário a ser definido. A pausa nas atividades acontecerá após a conclusão da participação no campeonato estadual.

Continue Lendo

Esportes

Campeões do Municipal de Suíço serão conhecidos hoje em Marechal Cândido Rondon

Na noite desta segunda-feira, serão conhecidos os campeões do Master e Veterano do Campeonato Municipal de Futebol Suíço.

As partidas ocorrerão no campo do 3AC.

A finalíssima do Master acontecerá às 19h30 e marcará o duelo entre AABB/Ouro Vida e Santo Amaro/Courolândia Calçados/Coresul Tintas.

Já a final do Veterano, será o confronto entre Assemar e Linha Heidrich/Grupo Pitangueiras.

O Secretário de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, Cristiano Metzner, o Suko, fala da final de hoje, da 1º edição do Campeonato de Master e Veterano de Futebol Suíço..

Continue Lendo

Esportes

6º Festival de Ecoturismo começa na sexta-feira na praia de Porto Mendes

Milhares de pessoas estão sendo esperadas de 15 a 17 de novembro, em Porto Mendes, quando acontecerá o 6º Festival de Ecoturismo.

O evento é promovido pela prefeitura rondonense e pela Proem Fundação Promotora de Eventos.

Além de circuito de jipeiros, Sul Brasileiro de Jet Sky, trilhão de motos, ciclismo, exposição de carros antigos, atividades recreativas e praça de alimentação com food truck, a programação também é composta de atrações musicais, que acontecem em arena de shows coberta, com capacidade para 3500 pessoas; todas gratuitas.

Na sexta-feira, das 21 às 23 horas, a atração será a Banda Retrovisores, de Cascavel, que trará as melhores músicas do pop rock.

No sábado, das 21 horas às 23h30, o show musical ficará por conta da dupla sertaneja rondonense Dalton e Lucas e no domingo das 16 às 19

Horas, Banda Pagod’Sacod, de Guaíra.

Além dos grupos musicais, a programação também contará com a participação de DJs da Red Bull, que trazem o melhor da música eletrônica

para Porto Mendes. As apresentações acontecem na sexta e sábado, após os shows musicais.

Mais informações sobre o 6º Festival de Ecoturismo estão disponíveis no Facebook, na página Ecoturismo, ou no site www.festivalecoturismo.com.br.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.