Médico que trabalhava em Toledo morre em acidente na BR-467

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta terça-feira (23) tirou a vida do médico Rodrigo Miyahira, de 55 anos. Ele conduzia um Volkswagen Gol que colidiu violentamente contra a traseira de uma carreta carregada com adubo, que fazia uma manobra em um retorno na rodovia BR-467, próximo ao Contorno Oeste, em Cascavel-PR.

Rodrigo ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, falecendo ainda no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas puderam apenas constatar o óbito. A Polícia Científica esteve na rodovia para realizar os levantamentos necessários, e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

Natural do Rio de Janeiro e formado pela Universidade Federal Fluminense, Rodrigo era clínico-geral e anestesiologista, com mais de 20 anos de dedicação à medicina. Ele tinha uma forte ligação com Toledo, onde trabalhava em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da Central de Especialidades.

Com uma carreira marcada pela atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), Rodrigo também prestava serviços em Cascavel, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e na Unimed, somando décadas de cuidado à população da região Oeste.

 

 

Foto: Reprodução CGN

Foto: Reprodução CGN

Foto: Reprodução CGN