Mercedes adota novas medidas para conter o expressivo avanço do coronavirus

Após    suspender  temporariamente  as aulas em todas as escolas do município, incluído nas instituições estaduais, a administração de Mercedes decidiu nesta segunda-feira (05), suspender também  temporariamente, as atividades de contraturno escolar.

Assim como em relação as aulas presenciais, a  medida foi tomada em decorrência do aumento expressivo no número de casos de Coronavírus no município.

O Secretário de Saúde  Alexandre Graunke reforça que o município atravessa  um dos piores momentos da pandemia e por isso estão sendo tomadas algumas medidas mais duras para evitar um amento ainda maior do número de casos.

Essas decisões, segundo ele,  estão sendo  tomadas após encontros do  Comitê Gestor de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19.

No esporte as  escolinhas de categorias de base estão suspensas, atividades em quadras esportivas públicas e campos de futebol e futebol sete privados, situados no território municipal seguem fechados.

Na área da Assistência Social , as atividades das oficinas do Projeto Piá e das oficinas do CRAS estão  suspensas e o  atendimento ao público no CRAS E CREAS, Conselho Tutelar e na Secretaria de Assistência Social segue acontecendo normalmente.

Além do fechamento temporário das escolas do município, a Secretaria de Educação e Cultura decidiu suspender as ações  desenvolvidas pela Casa da Cultura.

Considerando o decreto estadual nº 8.042, de 30 de junho de 2021, que dentre outras medidas restringe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 23 às 5 horas, o comitê municipal decidiu ainda  pela suspensão de reuniões presenciais, incluindo eventos, festas, comemorações, assembleias, confraternizações, clubes (inclusive femininos), encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados.