Conectado com

Agricultura

Milho e soja registram alta no mercado interno

Dados divulgados ontem pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, Cepea, mostram que tanto o milho quanto a soja vem registrando alta no mercado interno.

No caso da soja, os preços subiram no Brasil nos últimos dias, influenciados pela valorização do dólar, porém o movimento de alta das cotações domésticas, foi limitado pela redução dos prêmios de exportação e pela queda dos futuros negociados na Bolsa de Chicago.

Segundo o Cepea, esse cenário, inclusive, ampliou a disparidade entre os pedidos de compradores e as ofertas de vendedores, pois mesmo com a alta do dólar, vendedores brasileiros estão retraídos dos negócios envolvendo grandes lotes, atentos à quebra da safra norte-americana.

Além disso, produtores nacionais preferem guardar o remanescente da safra 2018/19 para comercializar nos próximos meses, à espera de preços maiores no período inicial de semeio de soja no Brasil.

Já os preços do milho subiram nos últimos dias na maior parte das regiões, impulsionados pela maior demanda interna, pelo dólar elevado, pelo ritmo intenso das exportações e também pela retração vendedora.

As maiores altas foram observadas nas praças consumidoras, como São Paulo e Santa Catarina.

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Presidente do Sindicato Patronal de MCR participa da assembleia da Faep

Diversos assuntos estiveram ontem na pauta da Assembléia Geral da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, em Curitiba.

Além de vários dirigentes do Sistema Faep procedentes dos mais diversos municípios paranaenses, o evento contou com a presença do governador Ratinho Jr., e do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes.

Participante da Assembléia, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, destaca os principais temas debatidos na oportunidade….

 

Continue Lendo

Agricultura

Colheitadeiras avançam no campo e colheita deve ser das melhores

Ilustrativa

Depois de um início de plantio bastante temeroso, haja vista que o período foi marcado por clima seco, a realidade da agricultura regional é outra e a expectativa é cada dia maior em relação a uma grande colheita.

Passado o período de frustração, inclusive com alguns produtores rurais sendo obrigados a promover o replantio em suas lavouras, as condições climáticas foram se tornando das mais favoráveis.

Pequenas áreas plantadas mais ao cedo já foram colhidas e, como era de se esperar, a produtividades não foi das melhores em razão da seca que afetou o início do ciclo.

A partir desta semana a tendência é que haja um aumento acentuado no número de colheitadeiras indo a campo, embora o auge da colheita de soja deva ocorrer há aproximadamente 15 dias.

As empresas do setor já estão recebendo a produção da safra de verão 2019/2020, como é o caso da Agrícola Horizonte, segundo explica o assessor de vendas de insumos agrícolas, Valdair Schons..

 

Continue Lendo

Agricultura

Agronegócio é responsável por 77,6% das exportações do Paraná

Repórter – Rodrigo Arend…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.