Crime foi percebido durante tentativa de financiamento agrícola
Um morador de Pato Bragado procurou o Destacamento da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (22) para denunciar um caso de estelionato.
A vítima descobriu que teve seus dados pessoais utilizados indevidamente para a abertura de uma conta bancária e a geração de uma dívida de R$ 5.306,05 em um cartão de crédito que nunca solicitou.
A fraude foi revelada quando o homem compareceu à sua agência bancária habitual para solicitar um financiamento agrícola. Na ocasião, ele foi informado de que o crédito não poderia ser liberado devido a uma restrição financeira em seu nome.
Ao investigar a origem da pendência em outra instituição, o funcionário do banco constatou que, embora os dados cadastrais fossem da vítima, a fotografia utilizada no sistema pertencia a outra pessoa, confirmando a falsificação de identidade.
Diante dos fatos, o homem foi orientado a registrar o Boletim de Ocorrência. O caso foi encaminhado para a 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon, que seguirá com as investigações para identificar os autores do crime.