Alpha Consórcios
comercio local
33 Março
Policial / Trânsito

Moradora de Quatro Pontes cai em golpe ao tentar vender vestido em rede social

Moradora de Quatro Pontes cai em golpe ao tentar vender vestido em rede social
Crédito da imagem: Oficial policial
Vítima perdeu dinheiro após ser induzida a pagar taxa e mostrar a tela do aplicativo bancário durante chamada de vídeo
Jojuam

Vítima perdeu dinheiro após ser induzida a pagar taxa e mostrar a tela do aplicativo bancário durante chamada de vídeo

 

Uma moradora de Quatro Pontes procurou a Polícia Militar ontem, quarta-feira para relatar um caso de estelionato ocorrido por meio de redes sociais. O caso foi registrado por volta das 16h50min.

Segundo informações repassadas à polícia, a vítima havia anunciado um vestido por R$ 400,00 em uma plataforma online, quando foi contatada por um perfil que demonstrou interesse na compra. A suposta compradora, no entanto, pediu que o anúncio fosse feito por meio de outro site de vendas.

A vítima atendeu ao pedido e criou o novo anúncio, encaminhando o link à compradora, que então solicitou também o e-mail da anunciante. Pouco depois, a vítima recebeu um link em seu e-mail. Ao acessá-lo, foi informada de que seria necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 99,00. Confiando na transação, ela realizou o pagamento via Pix.

Logo após, a vítima recebeu uma videochamada da suposta compradora, que pediu para ela mostrar a tela do celular com o aplicativo do banco aberto. Desconfiada, ela encerrou a chamada e, desde então, não conseguiu mais contato com o perfil.

Diante do golpe, a mulher foi orientada pela Polícia Militar quanto aos procedimentos legais, incluindo o registro junto à Polícia Civil para investigação do caso.

 

Parceiro

Você quer ter um site profissional para o seu portal de notícias?

Com a I3 Web Services, seu portal ganha desempenho, estabilidade e suporte especializado para publicar com confiança e escalar sua audiência.

Recursos diferenciais

  • Site profissional para portal de notícias
  • Envios automatizados em mídias sociais
Falar com I3