Moradores do distrito de São Roque, em Santa Helena são vítimas de golpes pelo WhatsApp
Uma onda de golpes envolvendo a clonagem do WhatsApp vem preocupando moradores do distrito de São Roque e de outras localidades de Santa Helena. Somente nos últimos dias, pelo menos cinco casos semelhantes foram registrados na região, incluindo quatro no distrito de São Roque e um na Linha Navegantes.
Nesta quinta-feira (1º), uma das vítimas compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para registrar a ocorrência. Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do Jornal Correio do Lago, a vítima acreditava estar conversando com uma amiga pelo aplicativo Messenger quando recebeu um link. Ao acessar o endereço, percebeu que havia sido vítima de um golpe e perdeu o acesso ao celular e aos aplicativos instalados no aparelho.
Após perceber a fraude, a vítima entrou em contato com sua instituição financeira para comunicar o ocorrido. Em outros casos registrados na região, vítimas chegaram a perder dinheiro para os golpistas.
As autoridades já estão cientes das ocorrências e os casos seguem sendo investigados. A orientação é redobrar a atenção com links recebidos por aplicativos de mensagens e confirmar diretamente com o contato, por outro meio, antes de realizar qualquer acesso ou fornecer informações.

