Foi preso e disse que fugiu porque não tem CNH
Uma perseguição policial por diversas ruas de Marechal Cândido Rondon neste sábado, resultou na apreensão de uma motocicleta e na prisão do condutor.
A situação começou quando em patrulhamento pela Rua Independência, na esquina com a Rua Minas Gerais, uma equipe da PM se deparou com uma motocicleta Honda CG 125 FAN KS, de cor roxa, placa AVJ3828, cujo condutor forçava ultrapassagens em faixa contínua.
Na tentativa de abordagem com sinais sonoros e luminosos o piloto não obedeceu a ordem e empreendeu fuga que se estendeu por diversas ruas e bairros da cidade.
Durante o trajeto foi necessário um disparo de advertência, porém nem isso intimidou o motociclista que andando em zigue-zague, trafegando pela contramão , cortando preferenciais e paradas obrigatórias deu sequência a sua fuga por ruas dos bairros Universitário, São Lucas e Ana Paula até a região do Clube de Campo Roda D´Àgua.
A abordagem só foi possível no cruzamento das ruas Carlos Fietz, cruzamento com a São Francisco, onde o piloto causou danos em uma lixeira residencial e cessou a fuga.
Em revista pessoal nada de ilícito foi constatado, a moto não possuía débitos pendentes e o condutor foi submetido ao bafômetro, cujo teste não acusou presença de álcool.
Questionado sobre a fuga, disse que o fez por não possuir Carteira Nacional de Habilitação.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.
O condutor para a 47ª DRP para a tomada das devidas providências.
Boletim PM