Uma ação policial resultou na apreensão de aproximadamente três mil cigarros eletrônicos na madrugada deste sábado (21), em Toledo.
De acordo com o boletim de ocorrência nº 246708/2026, a equipe realizava patrulhamento pela BR-163, no sentido Marechal Cândido Rondon a Toledo, por volta das 4h20, quando avistou uma GM Montana, com placas de São José dos Pinhais (PR).
Segundo a polícia, o condutor dirigia de forma agressiva, com um dos braços para fora do veículo e realizando ultrapassagens forçadas. Diante da situação, foram acionados giroflex e sirene para abordagem, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, colocando em risco outros condutores que trafegavam pela rodovia.
Ainda conforme o registro, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pneus do veículo. O motorista só parou após entrar em uma estrada vicinal, onde perdeu o controle da direção. Em seguida, abandonou a caminhonete e fugiu a pé, não sendo localizado.
Durante a vistoria no compartimento de carga, os policiais encontraram cerca de três mil cigarros eletrônicos (vapes) de diversas marcas, caracterizando contrabando.
O veículo e a mercadoria foram encaminhados à sede da Receita Federal, em Cascavel (PR), para as providências cabíveis. O caso foi registrado e segue sob investigação.