Conectado com

Política

Reforma da Previdência é aprovada em segundo turno pela Câmara Federal

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira a votação da Proposta de Emenda Constitucional da Reforma da Previdência em segundo turno na casa: a PEC teve 370 votos a favor a 124 contra e uma abstenção.
A votação em segundo turno é o último passo antes de o texto ser enviado ao Senado – onde também será apreciado em dois turnos.

A previsão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, era votar o texto-basenesta terça e finalizar a votação dos destaques apenas na quarta-feira.

Em 17 de julho, depois de sessões que avançaram noite adentro, a proposta da reforma foi aprovada em primeiro turno na Câmara, por 379 votos a 131.

No dia 19, os deputados entraram em recesso e só voltaram nesta segunda.

Para a PEC ser aprovada também em segundo turno, era necessária a soma de pelo menos 308 votos favoráveis.

Antes de votar o texto-base, os deputados votam mais um requerimento, para definir se os destaques simples – aqueles apresentados individualmente pelos parlamentares – seriam votados em bloco.

O requerimento foi aprovado, mas os deputados rejeitaram todos os destaques individuais por 304 votos a 9.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia, disse ainda que os relatos que ele obteve dos deputados após o recesso, que na prática acabou nesta semana, é de que eles tiveram respostas “muito positivas” de suas bases eleitorais.

Logo após a aprovação da proposta em primeiro turno, havia a preocupação de que os deputados poderiam mudar de posição por pressão dos eleitores.

Maia revelou ainda ter fechado um acordo para a votação da chamada PEC paralela, que tratará da inclusão de Estados e municípios nas novas regras previdenciárias.

Os entes federativos foram retirados da proposta original feita pelo governo e o texto deverá ser formalizado pelos senadores e depois encaminhado à Câmara.

O presidente da Câmara também sinalizou que a discussão sobre o regime de capitalização da Previdência poderá ser retomada na chamada PEC Paralela, que será criada no Senado para a inclusão dos Estados e municípios nas novas regras previdenciárias.

Ao ser questionado ontem sobre a proposta, Maia contou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu a ele que avaliasse a possibilidade de incluir a capitalização no texto, que ainda será escrito pelos senadores.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Deputado Hussein e autoridades vistoriam obras de construção da segunda ponte ligando Brasil ao Paraguai

Continue Lendo

Geral

Governo do Estado libera o tráfego de veículos no novo viaduto de Foz do Iguaçu

Obra de R$ 15,8 milhões na entrada da cidade é fruto de uma luta encabeçada pelo deputado Hussein Bakri em parceria com o prefeito Chico Brasileiro

Com quatro meses de antecedência, o Governador Ratinho Junior (PSD) liberou nesta sexta-feira (6) o trânsito no Viaduto Lyrio Bertoli, construído no acesso principal de Foz do Iguaçu. A autorização para o tráfego de veículos se deu após uma última vistoria na obra, que foi acompanhada pelo deputado Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo na Assembleia Legislativa; pelos secretários Sandro Alex (Infraestrutura) e Valdemar Jorge (Planejamento); e pelo Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Fernando Furiatti.
“Essa era uma obra esperada pela população da fronteira há mais de 20 anos e que está saindo do papel pelas mãos de um Governo que sabe que agilidade e qualidade podem caminhar juntas. E aqui está a prova. Uma obra magnífica e entregue antes do prazo, que vai trazer desenvolvimento para a região”, comemorou Hussein Bakri, que é o deputado indicado pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD) para representar Foz do Iguaçu junto ao Governo do Estado.
Projetada pelo DER, a obra de R$ 15,8 milhões custeada pelo Estado readequou o cruzamento entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva. No total, a extensão do viaduto é de 1 quilômetro, com duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura de 22 metros.
A obra resolve um dos principais gargalos de mobilidade de Foz, facilitando o acesso aos bairros da região Norte e ao Centro da cidade. Ao mesmo tempo, o elevado vai agilizar o tráfego pesado que segue rumo à fronteira.
A estrutura deve aumentar a capacidade do fluxo local em cinco vezes, e a projeção é atender a demanda de tráfego pelos próximos 30 anos.

Continue Lendo

Geral

Pavimentação entre Mercedes e Linhas Sanga Mineira e Forquilha será concluída em breve

A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos de Mercedes está executando duas obras importantes no município: uma no perímetro Urbano e outra na área rural.

Na área urbana está sendo finalizada a rotatória construída entre a Avenida João XXIII, no sentido a Três Irmãs e a Rua Quito, restando o sinalização horizontal, colocação de um superposte de iluminação e execução do projeto paisagístico.

A obra na área rural refere-se a pavimentação asfáltica no trecho entre o portal de acesso a Mercedes e Linhas Sanga Mineira e Forquilha, num trecho de 2.200 metros.

Está obra é uma parceria entre o município e Itaipu Binacional e o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná (Cindepar).

O Secretario de Viação Obras e Serviços Urbanos de Mercedes Altair Loffi, revela que a rotatória na sede municipal já está com o transito no seu entorno liberado, mas pede atenção dos motoristas e respeito as leis de transito para evitar acidentes.

Em relação a pavimentação asfáltica na área rural, o Secretário Altair Loffi esclarece que houve um pequeno atraso na chegada da emulsão asfáltica, mas que no mais tardar até segunda-feira o trabalho será retomado.

Ele chama a atenção da população que normalmente utiliza aquele trecho na saída da BR 163 sentido Sanga Mineira e Forquilha, para que utilizem as rotas alternativas para não comprometer a qualidade da obra…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.