Manifestações das autoridades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou no X (o antigo Twitter) “solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado”.

“Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o Governo Federal está à disposição do governo do Estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, detalhou ele

Também no X, Paulo Pimenta (PT-RS), ministro da Secretaria de Comunicação do governo, disse que “acompanha de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais”.

“Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso Estado.”

Ele também disse estar em contato com o prefeito da cidade de Gramado, Nestor Tissot (PP), e colocou “a estrutura do Governo Federal à disposição da prefeitura e dos moradores”.

Silvio Costa Filho (Republicanos), ministro dos Portos e dos Aeroportos, prestou “solidariedade às famílias das vítimas neste momento de dor” e afirmou ter conversado com o governador do RS e com as autoridades locais.

“Neste momento, os órgãos responsáveis estão mobilizados para prestar todo o apoio necessário e iniciarão o processo de investigação”, afirmou ele no X.

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP-RS) escreveu que “Gramado, a cidade das luzes natalinas, está tomada pela tristeza diante das vítimas do trágico acidente aéreo”.

“Manifesto minha mais profunda solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste momento de dor irreparável”, complementou ele.