Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Santa Helena, o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal de Foz do Iguaçu e equipes da Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFRON, resultou na apreensão de aproximadamente cinco toneladas de maconha na tarde desta terça-feira (02), no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena.
A ação foi deflagrada após um trabalho intenso de inteligência policial, que identificou uma residência usada como ponto estratégico para o armazenamento e distribuição de grandes carregamentos de entorpecentes na região Oeste do Paraná. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o imóvel completamente tomado por fardos da droga, totalizando cerca de 5.000 quilos de maconha, além de outros ilícitos.
Durante a operação, três indivíduos foram presos, e também houve a apreensão de duas motocicletas e um automóvel, veículos utilizados para o transporte e apoio logístico do esquema criminoso.
Diante da expressiva quantidade de droga e dos indícios de transnacionalidade do tráfico, todo o material apreendido incluindo os veículos e os detidos, foi encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, que dará continuidade às investigações.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira, evidenciando a eficiência da integração entre os setores de segurança pública para desarticular organizações criminosas que atuam no Oeste do Paraná e abastecem outras regiões do país.





