Conectado com

Política

Pedido de impugnação de edital adia inicio das obras de pavimentação em Pato Bragado

Nova licitação deve ocorrer em 11 de março

A administração de Pato Bragado programou para este início de ano uma serie de investimentos em projetos de pavimentação, anunciando recursos da ordem de 6 milhões e meio de reais.

A princípio o edital publicado previa para hoje, 7 de fevereiro, a realização do processo licitatório, na modalidade concorrência pública , para 14 quilômetros de pavimentação asfáltica pelo interior do município.

Considerando o volume de recursos a serem investidos o processo licitatório seria dividido em dez itens , beneficiando as comunidades de KM 13, Dois Vizinhos, Flor do Sertão, São Francisco, Bariguí, Oriental, Itapiranga, KM 05, Cristal, além do pátio do Centro Poliesportivo Cristal.

A intenção da administração, é viabilizar o mais rapidamente possível, o que considera de “maior pacote de asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente já realizado no município.”

Ocorre porem nos dias que antecederam a realização da licitação, houve pedido de impugnação do edital e portanto o desfecho do processo não ocorrerá mais hoje, 7 de fevereiro.

Conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, com as devidas retificações o edital foi republicado, e a nova licitação será feita em 11 de março, quando então será conhecida a empresa que vai executar as obras de pavimentação.

Ainda em relação a obras de pavimentação com CBUQ, o governo municipal está executando a pavimentação com pedras irregulares, dando sequência ao convênio com a Itaipu Binacional.

São sendo investidos 519.558,61, beneficiando as Linhas KM 05 e XV de Novembro.

A intenção segundo o prefeito bragadense, é que até o final do ano todo o trajeto escolar esteja pavimentado com pedras irregulares e a maior parte com asfalto, pondo fim ao período de estradas cascalhadas.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Deputado Hussein garante casas populares e 1 milhão em verbas para Mercedes

Assessoria

Um evento realizado ontem na Casa da Cultura de Mercedes, oficializou o deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, como represente oficial do município junto ao Governo do Estado.

Além da formalização, os representantes do parlamentar ouviram as reivindicações do município e garantiram recursos da ordem de 1 milhão de reais para recape asfáltico no município e uma quadra sintética (Futebol Society): a praça esportiva com recursos do Deputado Federal Sandro Alex.

O prefeito Laerton Weber ainda reivindicou junto ao Chefe de Gabinete de Hussein, Marcelo Schlenert, a construção de casas populares, tendo o município se comprometido a viabilizar uma área para a edificação das moradias.

O chefe de gabinete do deputado afirmou que o prefeito de Mercedes tem portas abertas com o Governo do Estado do Paraná…………

 

Continue Lendo

Geral

Adriana Backes aponta primeiras ações na Secretaria de Agricultura

A trajetória política do vereador mais votado na eleição passada do município de Marechal Cândido Rondon será detalhada neste sábado em “A Personalidade da Semana”.

 

Concursado ao cargo de motorista de caminhão, Adriano Backes ganhou notoriedade na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental como “braço direito” do então secretário Hilário Gauer.

Com o falecimento de Gauer por problemas cardíacos, Backes chegou a ser apontado como seu provável substituto durante o governo de Moacir e Cottica.

Acordos políticos levaram a posse de Ronaldo Pohl como secretário, o que fez com que Adriano Backes fosse deslocado como funcionário comissionado da Secretaria de Assistente Social,

No final daquele governo, se sentindo desprestigiado pelo grupo encabeçado pelo MDB, ele deixou o partido e se filiou ao DEM para ser candidato a vereança pela primeira vez.

Na eleição de 2016, o jovem candidato obteve um total de 1.227 votos e tomou assento na Câmara Municipal.

Durante a legislatura, depois de ter se unido com outros vereadores para eleger Claudio Kohler à presidência da Casa de Leis, Adriano Backes ficou com uma imagem negativa junto ao Executivo Municipal.

Mesmo assim, ele foi convidado para ser secretário de Agricultura e Política Ambiental.

O trabalho realizado na pasta teve papel decisivo na conquista de 1.620 votos na eleição passada para a Câmara Municipal, garantindo a maior votação entre todos os postulantes ao Legislativo.

Recentemente, Adriano Backes foi anunciado pelo prefeito Márcio para ser novamente secretário de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Cândido Rondon…..

 

A entrevista completa com o vearador licenciado para assumir a Secretaria de Agricultura, Adriano Backes, será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, em “ Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

 

Continue Lendo

Política

Presidente da Câmara, Pedro Rauber, recebe visita do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Portinho

“O Legislativo está motivado em lutar por melhorias para o município e pela qualidade de vida dos nossos moradores e turistas”, disse o presidente Pedro.

Na manhã desta sexta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, vereador Pedro Rauber (DEM), recebeu a visita do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Valdir Port (Portinho).

Durante a reunião, Pedro e Portinho conversaram sobre o exercício de 2021/22 e os projetos que serão realizados para as áreas do comércio, indústria, economia e na geração de empregos do município.

O secretário Valdir Port declara “assumo o compromisso de ocorrer uma inclusão da inovação e o entendimento de que indústria, comércio, trabalho e serviços são, na verdade, desenvolvimento econômico. Criaremos mecanismos que possibilitem que todos os setores trabalhem em sintonia, dialogando com a iniciativa privada e entidades para proporcionar um desenvolvimento ainda melhore agregando ainda mais valor aos nossos produtos, nossa economia e o mais importante, à nossa qualidade de vida”.

De acordo com o Presidente Pedro, a Câmara continuará trabalhando pelo progresso da cidade em parceria com o executivo.

“O Legislativo está motivado em lutar por melhorias para o município e pela qualidade de vida dos nossos moradores e visitantes”, disse.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.