Conectado com

Política

Pedido de impugnação de edital adia inicio das obras de pavimentação em Pato Bragado

Nova licitação deve ocorrer em 11 de março

A administração de Pato Bragado programou para este início de ano uma serie de investimentos em projetos de pavimentação, anunciando recursos da ordem de 6 milhões e meio de reais.

A princípio o edital publicado previa para hoje, 7 de fevereiro, a realização do processo licitatório, na modalidade concorrência pública , para 14 quilômetros de pavimentação asfáltica pelo interior do município.

Considerando o volume de recursos a serem investidos o processo licitatório seria dividido em dez itens , beneficiando as comunidades de KM 13, Dois Vizinhos, Flor do Sertão, São Francisco, Bariguí, Oriental, Itapiranga, KM 05, Cristal, além do pátio do Centro Poliesportivo Cristal.

A intenção da administração, é viabilizar o mais rapidamente possível, o que considera de “maior pacote de asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente já realizado no município.”

Ocorre porem nos dias que antecederam a realização da licitação, houve pedido de impugnação do edital e portanto o desfecho do processo não ocorrerá mais hoje, 7 de fevereiro.

Conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, com as devidas retificações o edital foi republicado, e a nova licitação será feita em 11 de março, quando então será conhecida a empresa que vai executar as obras de pavimentação.

Ainda em relação a obras de pavimentação com CBUQ, o governo municipal está executando a pavimentação com pedras irregulares, dando sequência ao convênio com a Itaipu Binacional.

São sendo investidos 519.558,61, beneficiando as Linhas KM 05 e XV de Novembro.

A intenção segundo o prefeito bragadense, é que até o final do ano todo o trajeto escolar esteja pavimentado com pedras irregulares e a maior parte com asfalto, pondo fim ao período de estradas cascalhadas.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Entre Rios investe para solucionar problemas com abastecimento de água

Ao longo do ano deverão ser sanados os problemas relativos ao abastecimento de água na sede municipal de Entre Rios do Oeste.

Na viagem feita a Curitiba na semana passada, o prefeito Jones Heiden assinou convenio com o governo do Estado, visando a perfuração de poços artesianos.

Também está sendo trabalhado, confirma o prefeito Jones, o projeto de ampliação da reserva de água, com a construção de mais duas unidades armazenadoras….

 

Continue Lendo

Geral

Horário de atendimento na Farmácia Básica será ampliado até a meia-noite

Assessoria

A partir do dia 02 de março, Farmácia Básica vai atender das 7 da manhã a meia noite.

A partir do dia 02 de março, a Farmácia Básica de Marechal Rondon, anexa ao CIS – Centro Integrado de Saúde – contará com horário de atendimento estendido.

Atualmente, funciona das 7h às 12h e das 13h30 às 17h, e passará a atender das 7h às 00h.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a necessidade de ampliação do horário de atendimento da Farmácia Básica é antiga.

Ela explica que há anos que a população pede por essa ampliação de horário.; muitas pessoas consultam no período noturno tanto na UPA 24 Horas, como também, recebem alta do Hospital Cruzatti, e precisam logo se medicar e com essa novidade, poderão buscar o seu remédio durante à noite.

Marciane destaca que o atendimento geral, com a entrega de itens do Estado, que vai desde sonda, alimentação parenteral e demais itens, além da parte do município, como fraldas, dietas especiais e outras coisas, poderão ser retirados na Farmácia Básica até às 19h.

Das 19h às 00h, haverá apenas a entrega de medicamentos da Farmácia Básica; enquanto os demais itens não serão disponibilizados.

No horário noturno, o atendimento será feito por uma farmacêutica concursada.

Atualmente, quatro farmacêuticos se dividem nas escalas diárias somente na Farmácia Básica.

Continue Lendo

Geral

Em Marechal Cândido Rondon, prosseguem as obras de asfaltamento no Ciprestes e Paraíso

Assessoria

Em MaL Rondon, a empresa Caravaggio Construtora Ltda de Cascavel está dando sequência nas obras de asfaltamento no Parque dos Ciprestes e Jardim Paraíso.

Equipes atuam em duas frentes: uma delas na preparação das ruas para receber o asfaltamento, inclusive, com a lavagem das pedras irregulares, para posteriormente receber o asfaltamento; e a outra equipe está atuando na colocação da camada asfáltica.

Ao todo, nos bairros Ciprestes e Paraíso, será executada uma área de 7.110 m² de pavimentação asfáltica e mais 14.191 m² de recapeamento asfáltico sobre pedras irregulares.

O investimento será de R$ 1.534.232,35, com a utilização de recursos próprios do município.

A imagem pode conter: árvore, céu, casa e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.