Conectado com

Geral

Planos de saúde terão de cobrir testes sorológicos de Covid-19 a partir desta segunda

ANS determina que planos de saúde cubram gastos com teste sorológico de Covid-19 Foto: NICOLAS ASFOURI / AFP

Quem apresentou sintomas como tosse, coriza, dor de garganta e febre pode fazer o exame sem custo extra, desde que com pedido médico

BRASÍLIA —  Os planos de saúde terão de cobrir a realização de testes sorológicos para detecção do novo coronavírus. A medida foi editada por meio de resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU) e já está em vigor.

Desse modo, os beneficiários de planos ambulatorial, hospitalar ou de referência que  tenham apresentado sintomas de síndrome gripal aguda, como tosse, coriza, dor de garganta e sensação de febre ou tenham sido diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), podem realizar o teste sem custos extras mediante pedido médico.

O teste sorológico identifica a presença de anticorpos (IgA, IgG ou IgM) no sangue dos pacientes que foram expostos ao vírus em algum momento. Como avalia a resposta do organismo para combater o Sars-CoV-2, o exame é indicado a partir do oitavo dia desde o aparecimento dos sintomas.

Desde março, no início da pandemia, os planos de saúde já eram obrigados a cobrir outros testes para diagnóstico da Covid-19, como o RT-PCR, que identifica o material genético do vírus em amostras de mucosa do nariz e da garganta. Além desse, outros seis exames também estão incluídos no Rol de Procedimentos Obrigatórios.

Mas, segundo relatório divulgado pela ANS na semana passada, dificuldades para realização de teste de detecção ou tratamento do Covid-19 representaram mais de um terço (36%) das 4,7 mil queixas recebidas pela agência  relativas sobre o coronavírus, de março até 15 de junho.

O boletim da reguladora mostrou ainda que os planos de saúde registraram, em maio, o menor uso por seus beneficiários desde o início da série histórica iniciada em 2016. A  suspensão de cirurgias e exames eletivos por conta da pandemia  por coronavírus,  fez o desembolso das operadoras frente ao valor recebido de mensalidades cair de  76%  abril para 66% no mês passado.

Segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, o Brasil registrou 57.658 mortes por coronavírus até a noite deste domingo. Ao todo, houve 1.345.254 de notificações da infecção no país.

Fonte: O GLOBO

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Contrabandista algemado consegue fugir da PM em Maripá

Policia apreendeu Honda Civic carregado com cigarros contrabandeados

A Policia Militar de Maripá realizou a apreensão de um automóvel Honda Civic, carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ontem a noite os militares faziam patrulhamento de rotina no centro daquela cidade, quando na Avenida Farrapos, interceptaram o carro.

O condutor desceu do automóvel, foi algemado e no momento em que os militares vistoriavam o veículo, ele empreendeu fuga, e após alguns quarteirões entrou numa região de mato.

Um cerco policial foi montado ainda ontem a noite (28) e até hoje (29) o contrabandista não foi localizado.

O Honda Civic apreendido estava carregado com 15 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo tudo encaminhado para a Receita Federal de Guaira.

Continue Lendo

Geral

Interessados ainda podem participar da Maratona Solidária do Sesc

Organizado pelo Sesc, acontece em todo o Estado do Paraná, a Maratona Solidária que tem como desafio o participante correr 42 quilômetros, até o próximo dia 09.

A prova começou nesta semana e as incrições foram encerradas parcialmente, conforme explica o técnico de atividades do Sesc Rondon, João Zigue…………ouça entrevista

 

Continue Lendo

Geral

Policia apreende colheitadeira com mais de 3 toneladas de maconha, caminhão de Toledo e Fiat Uno de Marechal Rondon

Apreensões aconteceram no domingo (27) em Joinville – Santa Catarina

Fonte NSC Total / Portal Nova Santa Rosa

 

No estado de Santa Catarina, a Policia realizou uma grande apreensão de maconha e na ação foi registrada a apreensão de um automóvel Fiat Uno, com placas de Marechal Rondon, um caminhão com placas de Toledo, e uma Colheitadeira que armazenava mais de três toneladas de maconha.

Três pessoas foram presas na ação da PRF registrada no domingo (27) na BR-101, em Joinville, Santa Catarina.

Segundo a PRF, a droga estava escondida em uma Colheitadeira, que era transportada por um caminhão com placas de Toledo.

Ainda conforme a polícia, um Fiat Uno, com placas de Marechal Cândido Rondon, também foi abordado e num primeiro momento, os condutores negaram que estavam juntos, mas depois confessaram à polícia que conduziam para o mesmo destino.

A polícia chegou a vistoriar o caminhão, mas nada de ilícito foi encontrado, porém, a droga foi descoberta no interior da máquina que era transportada.

Foram mais de cinco horas de descarregamento da carga e no total, a polícia contabilizou mais de três toneladas de maconha, entorpecente avaliado em três milhões de reais.

Três homens, de 31, 36 e 38 anos foram presos em flagrante e conduzidos à Polícia Civil de Joinville.

A suspeita da polícia é de que a carga seria entregue na Grande Florianópolis.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.