Um carregamento de quase meia tonelada de maconha foi apreendido no início da madrugada desta quinta-feira (25), após uma intensa perseguição policial na rodovia BR-163, entre Mercedes-PR e Marechal Cândido Rondon-PR. A ação foi conduzida pela Agência de Inteligência (ALI) do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM).
De acordo com as informações, os policiais trafegavam pela rodovia quando, nas proximidades de Novo Horizonte, visualizaram um veículo Fiat Palio saindo de uma estrada rural e acessando a BR-163 com os faróis apagados. Diante da suspeita, foi dado sinal de abordagem, mas o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.
O acompanhamento tático se estendeu por cerca de 15 quilômetros até Marechal Cândido Rondon. Durante a perseguição, o condutor tentou colidir o carro contra a viatura policial e chegou a trafegar na contramão, aumentando o risco para outros usuários da via. A fuga só terminou após disparos efetuados pelos policiais atingirem os pneus do Palio.
Em seguida, o motorista abandonou o veículo em movimento e fugiu a pé em direção a uma mata, não sendo mais localizado. O carro desgovernado acabou colidindo contra uma árvore. No interior, foram encontrados 437 quilos de maconha. O automóvel e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal (PF) de Guaíra para a adoção dos procedimentos cabíveis.