PM de Santa Helena prende homem com carro roubado

Na tarde deste domingo, por volta das 16h00, durante patrulhamento pelo distrito de Vila Celeste, em Santa Helena, policiais militares receberam uma denúncia de que no ponto de pesca 28 teria um intenso movimento de veículos.

Devido o local ser conhecido por práticas ilícitas de tráfico de drogas, os policiais se deslocaram para averiguar a denúncia.

Chegando no local, a equipe deparou-se com várias pessoas e veículos, entre eles um Astra, um Fiat Palio, um Vectra e um Renault Logan.

A considerar que este veículo Logan apresentava placas de Curitiba, os militares suspeitaram que poderia haver alguma irregularidade.

Como no local não havia sinal de internet, os policiais se deslocaram até o distrito para contato com o Central de Operações.

Ao retornarem ao ponto de pesca, os PMs visualizaram o Logan estacionado em um terreno baldio e uma mulher se apresentou como sendo proprietária.

Com a constatação de que o veículo era produto de roubo ocorrido no dia 14 de maio deste ano em Curitiba, a mulher disse que o carro era de seu esposo, fruto de uma divisão de bens.

A equipe se deslocou até o ponto de pesca onde estaria o homem e, em contato com ele, este relatou que o veículo seria de um amigo que reside no Paraguai, porém, pouco tempo depois acabou confessando ser o proprietário do carro.

Sendo assim, o veículo roubado e o homem foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde ele permanece a disposição da Justiça.

O veículo estava apenas com o banco do motorista, característica de que estava preparado para o transporte de produtos ilícitos.