A Delegada Thais Regina Zanatta, responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel, divulgou, por meio do grupo da Polícia Civil da cidade, a imagem do homem procurado pela Justiça por uma tentativa de sequestro contra uma adolescente de 15 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira (2), em Cascavel.
De acordo com as informações oficiais, a vítima se deslocava para a escola quando foi abordada por um motorista de um Ford Fiesta preto. O homem, armado, teria obrigado a menina a entrar no veículo, agindo de maneira agressiva. Dentro do carro, a adolescente começou a gritar e, em resposta, o autor desferiu coronhadas em sua cabeça, causando ferimentos.
Apesar da violência, a jovem conseguiu escapar e buscou auxílio junto a populares, que prestaram socorro imediato. Após o ocorrido, a Polícia Civil, com apoio de outros órgãos, iniciou as buscas pelo criminoso. Na terça-feira, o veículo utilizado na ação foi apreendido em um condomínio no bairro Riveira, localizado na região norte de Cascavel.
O suspeito foi identificado como Dimas Manuel Cardozo Orozco, de nacionalidade venezuelana, que pode estar utilizando o nome falso de Eduardo Diaz. Segundo a delegacia, ele pode estar recebendo apoio de outros estrangeiros e há indícios de que esteja escondido na zona norte ou no bairro Universitário de Cascavel. Até o momento, o acusado permanece foragido.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada de forma anônima pelos telefones 197, 190 ou 193. Informações também podem ser encaminhadas diretamente ao Nucria de Cascavel ou à delegada responsável.