O motorista do caminhão onde a droga estava escondida, foi preso em flagrante
Na manhã desta quinta-feira (18), uma ação integrada entre a Polícia Federal de Guaíra, com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná resultou em uma grande apreensão de drogas em Palotina. A operação ocorreu no âmbito da Operação Sinergia III.
As equipes localizaram aproximadamente 3,2 toneladas de maconha escondidas em um fundo falso de um caminhão de câmara fria. O motorista do veículo foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o caminhão e a carga, para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
Segundo o major Prado, do BPFRON, inicialmente o compartimento do veículo não apresentava irregularidades. No entanto, a experiência e a percepção dos policiais levantaram a suspeita da existência de um fundo falso, onde foi encontrada a droga.
“Foi uma apreensão significativa agora ao amanhecer, em Palotina. O caminhão aparentava estar normal, mas os policiais, com astúcia e experiência, desconfiaram de um possível fundo falso e encontraram a droga. Estamos falando de mais de três toneladas de maconha”, destacou o major.
Ele também ressaltou a importância da atuação conjunta entre as forças policiais. “Essa ação integrada mostra que as polícias estão atentas. Mesmo com tentativas de despistar, o faro policial continua fazendo a diferença na região de fronteira, resultando em grandes apreensões”.
A Operação Sinergia faz parte da Missão Paraná II, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública que visa fortalecer a integração e a cooperação entre as forças policiais, intensificando o combate a crimes como o tráfico de drogas e aproximando a polícia da sociedade.