Policial / Trânsito
Polícia Federal vai investigar explosões na Praça dos Três Poderes
Publicado em:
Estrondos foram ouvidos nas proximidades do Supremo Tribunal Federal e da Câmara dos Deputados; prédios foram esvaziados
A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito policial para investigar as explosões que ocorreram na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13).
Em nota, a corporação afirmou que foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e do Grupo Antibombas da corporação.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estava no Palácio da Alvorada no momento das explosões, já foi informado do episódio.
O Supremo Tribunal Federal (STF) foi esvaziado após terem sido ouvidas explosões, por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes. Há informação de que uma pessoa morreu.
A repórter Gabriela Prado, em Brasília, apurou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi informado e está acompanhando o caso de perto. “Lula saiu por volta de 17h30 do Palácio do Planalto e estava no Palácio da Alvorada que fica a cerca de 3km do local quando a situação ocorreu”, afirma.
“As investigações ainda vão esclarecer o que aconteceu, mas o que me informou um auxiliar do presidente é que não se sabem as motivações, mas elas partem da suspeita de um ataque“, ela acrescenta.
Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”.
“Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela”, acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.
Policiais militares e bombeiros foram acionados e estão no local.
Explosões na Praça dos Três Poderes
Conhecido como Tiü França, o ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Santa Catarina, Francisco Wanderley Luiz, foi o responsável pelas explosões. O homem morreu no episódio.
Na ocasião, foram ouvidos estrondos nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois, um carro sofreu com explosões nas proximidades do Anexo IV, da Câmara dos Deputados.
Publicações de Tiü França nas redes sociais mostram prints em que o ex-candidato ameaçava a Polícia Federal: “Vocês tem 72 horas para desarmar a bomba”, escreveu Tiü em uma mensagem.
Fonte: CNN Brasil
Policial / Trânsito
Carro sai da pista e capota no interior de Mercedes
Publicado em:
Um capotamento foi registrado na manhã desta quinta-feira (14), na estrada que liga Mercedes ao distrito de Três Irmãs.
Conforme apurado, um Fiat/Siena seguia em direção à cidade, quando o condutor perdeu o controle em uma curva na Gleba e saiu da pista.
O carro acabou caindo dentro de uma vala de contenção de água, ao lado da estrada de acesso à Sanga XV, vindo a capotar.
Um guincho foi acionado para fazer a remoção do carro. Não há informações sobre feridos.
Fonte: Ponto da Notícia
Policial / Trânsito
Responsável da empresa de reciclagem em Toledo é flagrado queimando fios de cobre
Publicado em:
Também foi localizado uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores contendo ao todo 38 munições.
Na madrugada de hoje (14), após receber denúncia de crime ambiental ocorrido no Distrito de Ouro Preto em Toledo, equipes da Agência Local Inteligência (ALI) juntamente com duas equipes da ROTAM deslocaram até uma propriedade rural onde estaria ocorrendo a queima de fios de cobre.
Chegando ao ponto indicado, foi possível constatar o fato, onde havia uma caminhonete Ford F250 de cor preta carregada com fios de cobre já queimados. Em busca no interior do veículo, foi localizado uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores contendo ao todo 38 munições.
O proprietário do automóvel (que é responsável pela empresa de reciclagem na cidade de Toledo) foi encaminhado à 20ª SDP juntamente ao material apreendido, posteriormente pesado em cerca de 400kg.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Policial / Trânsito
Mulher, vitima de esfaqueamento no Higienópolis, foi transferida para Toledo
Publicado em:
Autora do crime foi detida pela Policia Militar
Policia Militar e Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionados por volta das 15 horas e 30 minutos desta quarta-feira (13) em razão de uma briga entre duas mulheres que resultou em lesão corporal de natureza grave.
A situação ocorreu numa residência a Rua das Dálias, no Jardim Higienópolis onde as envolvidas, uma de 21 anos e outra de 32, consumiam drogas e acabaram se desentendendo.
Após o fato a própria autora acionou a Policia Militar .
A autora , de 21 anos, foi devidamente identificada e relatou que é usuária de drogas, que está grávida de sete meses e que passou a noite toda se drogando na residência da vítima, identificada como Ivonete .
Pela manhã deixou o local, retornando a tarde para pegar alguns pertences quando então se desentendeu com a vítima, que tentou lhe enforcar.
Para se defender se apossou de uma faca e desferiu vários golpes contra a mesma, atingindo tórax e abdômen.
Após as agressões deixou o local pulando o muro para a casa vizinha, porém foi presa e a faca apreendida.
A vitima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA-Marechal, de onde, dado a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.