NO AR AGORA
Programacao Musical
PRÓXIMO PROGRAMA
Carregando...
iptu
Jojuam
Mobilidade MCR abril
Alpha Consórcios
Geral

Pré-Conferências de Saúde iniciam na próxima semana em Marechal Rondon

Pré-Conferências de Saúde iniciam na próxima semana em Marechal Rondon
Eventos são preparatórios para a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 27 de junho
Jojuam
O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, está organizando a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 27 de junho de 2026, às 8h, na ACIMACAR.

 
Mais do que um encontro, a Conferência Municipal de Saúde é um importante espaço democrático de diálogo e construção coletiva, onde a comunidade poderá apresentar sugestões, apontar necessidades e contribuir diretamente para a definição das prioridades da saúde pública do município para os próximos quatro anos.

 
As propostas debatidas e aprovadas durante as pré-conferências e na conferência municipal também serão encaminhadas às etapas estadual e nacional, fortalecendo a participação popular nas decisões que impactam diretamente a vida da população e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 
Antes da conferência principal, o município realizará uma série de pré-conferências nos bairros e distritos, ampliando o acesso da comunidade às discussões e garantindo que diferentes realidades e demandas sejam ouvidas.
De acordo com a organização, a participação da população é fundamental para que o planejamento das ações de saúde seja construído de forma transparente, participativa e alinhada às necessidades reais dos cidadãos.

 
A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde reforçam o convite para que moradores, lideranças comunitárias, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil participem ativamente deste importante momento de construção coletiva.

 
Confira a agenda de pré-conferências:

 
1-Dia 19/05 - Vila Gaúcha/Boa Vista
Local: SENAC, às 19h

 
2-Dia 22/05 - Bom Jardim
Local: Associação Comunitária de Bom Jardim, às 19h

 
3-Dia 26/05 - Distrito de Porto Mendes
Local: Clube Sempre Verde, às 19h

 
4-Dia 27/05 - Bairro: São Lucas
Local: Pavilhão da Igreja Católica - às 19h

 
5-Dia 28.05 - Distrito de Novo Três Passos
Local – Associação de Moradores e Amigos Cruzeiro do Sul de Novo Três Passos - às 19h

 
6-Dia 02/06 - Distrito de Margarida
Local: Pavilhão da Igreja Católica, às 19h

 
7-Dia 03/06 - Distrito de Iguiporã
Local: Pavilhão da igreja Evangélica de Iguiporã, às 19h

 
8-Dia 09/06 - Centro de Marechal Cândido Rondon
Local: Sala Reuniões da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Matriz Católica), às 19h

 
9-Dia 10/06 - Bairro Líder
Local: CTG Líder, às 19h

 
10-Dia 11/06 - Distrito de São Roque
Local: Associação Comunitária de São Roque, às 8h

 
11-Dia 16/06 - Distrito de Novo Horizonte
Local: Associação de Moradores e Amigos de Novo Horizonte, às 19h

 
12-Dia 17/06 - Bairro: Marechal/São Francisco
Local: Associação Comunitária do Bairro Marechal, às 19h

 
13-Dia 18/06 - Primavera/Augusto
Local: CMEI Jardim Primavera, às 19h

 
14- Dia 23/06 - Alvorada/Botafogo
Local: Associação Comunitária do Bairro Alvorada, às 19h. 

Parceiro

Você quer ter um site profissional para o seu portal de notícias?

Com a I3 Web Services, seu portal ganha desempenho, estabilidade e suporte especializado para publicar com confiança e escalar sua audiência.

Recursos diferenciais

  • Site profissional para portal de notícias
  • Envios automatizados em mídias sociais
Falar com I3