Conectado com

Política

Prefeita de Queda do Iguaçu tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

A prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, teve o mandato cassado na noite desta terça-feira.

A votação durou mais de 10 horas e ela recebeu nove votos favoráveis e um contrário a perda do mandado.

A denúncia de crime de infração político-administrativa foi realizada pelo cidadão Heliton Pimentel, que culminou na decisão do plenário da Câmara.

A denúncia que levou a cassação aponta gastos excessivos na compra de bolos. Entre setembro de 2017 e julho de 2018 foram gastos mais de 270 mil reais na compra de seis toneladas e meia de bolo.

Além disso, neste mesmo período teriam sido adquiridos pela Prefeitura 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social que conta com apenas cinco integrantes. 7.200 salgadinhos para cada servidor.

O vice-prefeito Anelsio Ubialli vai assumir o comando da Prefeitura de Quedas do Iguaçu.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeito de Quatro Pontes retoma atividades e anuncia obras projetadas para 2020.

Continue Lendo

Geral

Ex-prefeito de Mercedes, Vilson Schwantes afirma que não será candidato em 2020

O cenário político segue movimentado no município de Mercedes, com especulações sobre possíveis pré- candidatos a prefeito para o pleito deste ano.

Declarações recentes feitas por lideranças do grupo de situação, davam conta de que o nome do ex-prefeito Vilson Schwantes, estaria sendo cogitado para ser candidato à majoritária pelo atual grupo político.

Contudo, ontem, Vilson postou em sua rede social uma “nota de esclarecimento aos cidadãos mercedenses e a imprensa regional”, negando tais fatos.

Em uma parte da publicação, o ex mandatário municipal foi enfático: “essas informações são falsas e mentirosas”

O ex-prefeito confirma que foi procurado por integrantes do grupo político de situação de Mercedes, que perguntaram sobre seu interesse em ser candidato a majoritária no pleito eleitoral de 2020.

Em nota, Vilson disse que respondeu ao grupo de situação que não têm interesse, inclusive destacando os motivos pelos quais não colocaria seu nome a disposição pelo atual grupo.

Ele complementou ainda, dizendo que “com a chefe do executivo municipal, nos últimos anos, nunca teve troca de mensagens ou diálogo sobre questões relacionadas ao pleito eleitoral que se aproxima, muito menos esta pediu autorização para usar o seu nome em pesquisas e divulgações, visando especulações políticas.

O ex-prefeito Vilson Schwantes deixa claro em sua nota de esclarecimento que “a alternância no poder é salutar, interessante e necessária”, e que não voltará a disputar nenhum cargo na majoritária no municipal em Mercedes.

Continue Lendo

Política

Movimento de “apoio à criação do partido “Aliança Pelo Brasil” acontece amanha

Movimento de “apoiamento” à criação do partido “Aliança Pelo Brasil”, do presidente Jair Bolsonaro, acontece amanhã no centro de Marechal Cândido Rondon.

O evento será das 9 as 16 horas, próximo ao cruzamento das ruas 7 de setembro com Paraná, no centro da cidade, colhendo assinaturas de “apoiamento” a criação do partido.

Tania Maion, servidora federal aposentada, é uma das organizadoras do movimento de amanha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.