Conectado com

Política

Prefeita de Queda do Iguaçu tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

A prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, teve o mandato cassado na noite desta terça-feira.

A votação durou mais de 10 horas e ela recebeu nove votos favoráveis e um contrário a perda do mandado.

A denúncia de crime de infração político-administrativa foi realizada pelo cidadão Heliton Pimentel, que culminou na decisão do plenário da Câmara.

A denúncia que levou a cassação aponta gastos excessivos na compra de bolos. Entre setembro de 2017 e julho de 2018 foram gastos mais de 270 mil reais na compra de seis toneladas e meia de bolo.

Além disso, neste mesmo período teriam sido adquiridos pela Prefeitura 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social que conta com apenas cinco integrantes. 7.200 salgadinhos para cada servidor.

O vice-prefeito Anelsio Ubialli vai assumir o comando da Prefeitura de Quedas do Iguaçu.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Mercedes executa obras de pavimentação pelo interior

A administração municipal de Mercedes está concluindo hoje o trecho de 2.200 metros de extensão por 6 de largura, de pavimentação asfáltica que liga a sede até as localidades de Sanga Mineira e Forquilha.

Para a semana que vem, a pavimentação asfáltica inicia na estrada que dá acesso a localidade de Novo Rio do Sul.

O Secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças de Mercedes Vilson Martins fala sobre a execução desses projetos….

 

Continue Lendo

Política

Câmara de Marechal Rondon retoma atendimento ao público na segunda-feira

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon irá retomar o atendimento presencial ao público a partir de segunda-feira (13), no horário das 7h45 ao meio-dia e das 13h30 às 17h15.

É o que determina a Portaria 23/2020, editada nesta quinta-feira (09) pelo presidente da Casa de Leis, vereador Claudio Kohler (Claudinho).

A nova Portaria segue a publicação do Decreto Municipal 105/2020, que permitiu o reinício de parte das atividades comerciais e do Poder Público a partir de hoje, com os devidos cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus.

Contudo, o presidente Claudinho informa que as sessões ordinárias e extraordinárias do Poder Legislativo continuarão sem a presença de público, como forma de prevenção à pandemia do COVID-19.

A população poderá acompanhar as sessões ao vivo através da TV Câmara, no site www.marechalcandidorondon.pr.leg.br.

Continue Lendo

Geral

Nilson Hachmann reassume como vereador na segunda (13). “Foram meses de angustia, sofrimento e dor”

Assessoria

O vereador Nilson Hachmann vai reassumir sua cadeira no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, na segunda-feira (13) próxima sessão ordinária.

Ele já foi chamado pela direção da Casa de Leis para que seja reconduzido ao cargo, atendendo despacho do Superior Tribunal de Justiça, que revogou medidas cautelares em vigor, entre elas o afastamento das funções de vereador.

Com o retorno de Nilson ao Poder legislativo, volta a ser suplente Valdecir Schons, o Paleta.

Hachmann foi afastado no mês de maio do ano passado, durante Operação do GAECO.

Ele fala que foram meses de angustia, sofrimento e dor; reafirma seu comprometimento com a população e com o governo municipal..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.