mcr outubro OKtober
Jojuam
Preso no Paraguai foragido da justiça brasileira
Policial / Trânsito

Preso no Paraguai foragido da justiça brasileira

É condenado por morte de policial federal

Redação - Rádio Difusora do Paraná 2 min de leitura Fonte: Polícia Federal
Jojuam

A Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, em ação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), logrou êxito na captura de um cidadão brasileiro que se encontrava foragido da justiça.

Alessandro Meneghel, de 60 anos, possuía mandado de prisão expedido em decorrência de condenação pelo homicídio de um Policial Federal, crime ocorrido no ano de 2012 na região de Cascavel/PR.

A ordem de prisão definitiva foi expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, após sentença transitada em julgado em 2017, determinando o cumprimento de 29 anos, 1 mês e 15 dias de prisão em regime fechado.

Desde então, Meneghel era considerado foragido, tendo diversos endereços ligados a ele nas cidades de Cascavel e Lindoeste, também no Paraná.

A prisão é fruto de um trabalho de inteligência e cooperação internacional, que permitiu a localização do foragido em território paraguaio.

Após os procedimentos de praxe no país vizinho, o custodiado será entregue às autoridades brasileiras para o início do cumprimento da pena em unidade prisional.

A integração entre a Polícia Federal e a SENAD demonstra a força dos acordos de cooperação no combate à criminalidade transnacional e na manutenção da ordem jurídica.

Continue lendo

FM 95.1 Programacao Musical
Beta Você está vendo o novo visual em pré-visualização. Voltar ao visual atual