Inscrições devem ser feitas até segunda-feira.
Atendendo ao pedido do Governo do Estado, que solicitou ações de retomada do comércio em todo o Paraná, os Sindicatos Empresariais do Comércio acionaram todas as suas unidades para que juntos possam realizar ações em seus locais de atuação.
Com isso, através do SENAC o Sindicomar (Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon) está trazendo uma importante capacitação neste momento de pandemia, o “E-commerce: vendendo no comércio eletrônico”, que terá duração de 42 horas.
No município, conta com o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
Na tarde de ontem, o secretário Sergio Marcucci recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicomar, Ademar Bayer, e o gerente da unidade do SENAC local, Éverton Denoni, para tratar detalhes da capacitação.
O curso terá suas aulas conduzidas de forma remota, via videoconferência, onde nosso instrutor conduzirá as atividades ao vivo com os participantes.
O presidente do Sindicomar, Ademar Bayer, destacou que “a capacitação visa fomentar a inclusão digital de empresas e empresários, e que estes possam aproveitar as oportunidades digitais para impulsionar os negócios e as empresas, além de desenvolver estratégias de vendas no comércio eletrônico, também, o aluno aprenderá sobre a legislação vigente e como impulsionar suas vendas on-line”.
A previsão de início é para 03 de agosto e as atividades ao vivo serão realizadas às segundas-feiras e quartas-feiras com horário das 19h às 22h.
Os requisitos para participação são ensino fundamento completo, estar com 16 anos de idade ou mais, ter renda familiar mensal per capta (por pessoa) de até 2 salários mínimos e possuir computador ou smartphone com acesso à internet para acompanhamento das aulas.
Conforme Marcucci, trata-se de uma importante capacitação, tendo em vista o e-commerce estar se mostrando uma excelente ferramenta de vendas neste período de pandemia.
Interessados em participar do curso, devem procurar a unidade do Senac de Marechal Rondon, ou através do fone (45) 3284-4200, ou na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na prefeitura, através do telefone (45) 3284-8794, até segunda-feira, para realizar a inscrição.