NO AR AGORA
Programacao Musical
PRÓXIMO PROGRAMA
Carregando...
Jojuam
iptu
Alpha Consórcios
Expo construção
Geral

Sicredi Aliança lança oficialmente o Programa Finanças na Mochila,

Sicredi Aliança lança oficialmente o Programa Finanças na Mochila,
Crédito da imagem: fenner
Jojuam
A Sicredi Aliança PR/SP realizou nesta semana o lançamento oficial do Programa Finanças na Mochila, iniciativa voltada à promoção da educação financeira entre crianças e adolescentes, por meio da formação de professores e da integração do tema ao currículo escolar.
 
O evento reuniu autoridades, gestores educacionais e professores da rede pública e aconteceu em Marechal Cândido Rondon/PR.
 
O programa passa a ser implantado, inicialmente, na Escola Municipal Idalina Joanna Vianna Guzzoni e na Escola Rural Municipal Almirante Barroso, ambas da rede municipal, fortalecendo o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento local e com a formação cidadã das futuras gerações.
 
O lançamento contou com a presença do presidente da Sicredi Aliança PR/SP, Fernando Fenner, do secretário municipal de Educação, João Carlos Klein, do gerente da Área de Desenvolvimento do Cooperativismo, Airton de Souza, professores, assessoras pedagógicas e lideranças locais.
 
O Programa Finanças na Mochila tem como objetivo contribuir para que crianças e adolescentes desenvolvam uma relação mais consciente, responsável e sustentável com o dinheiro, abordando temas como planejamento, orçamento, decisões financeiras, cooperação e valores éticos. “Esse lançamento reforça o compromisso da nossa cooperativa com a educação e com o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos. Esse é o primeiro município da nossa área de ação a contar com o Programa. Estamos felizes por mais esse passo”, disse o Presidente da Sicredi Aliança PR/SP, Fernando Barros Fenner.

O lançamento do Programa incluiu ainda a palestra “Entre o que eu ensino e o que carrego: crenças, dinheiro e saúde mental na educação”, ministrada por Deise Rosa, psicóloga, especialista em análise do comportamento e mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, que abordou a relação entre educação financeira, emoções e o papel do educador na formação integral dos alunos.
 
Com o lançamento do Finanças na Mochila, a Sicredi Aliança PR/SP, reforça suas ações voltadas a educação financeira e reafirma seu papel como agente de transformação social, promovendo educação, cidadania e cooperação como pilares para o fortalecimento das comunidades onde atua.
 
A educação ocupa papel estratégico nas iniciativas do Sicredi, instituição financeira cooperativa que faz investimentos robustos na ampliação do conhecimento nas comunidades onde atua. 

Parceiro

Você quer ter um site profissional para o seu portal de notícias?

Com a I3 Web Services, seu portal ganha desempenho, estabilidade e suporte especializado para publicar com confiança e escalar sua audiência.

Recursos diferenciais

  • Site profissional para portal de notícias
  • Envios automatizados em mídias sociais
Falar com I3