Animal foi carneado e apenas a cabeça ficou no local
Policiais do Destacamento de Porto Mendes foram informados ontem que, entre os dia 30 e 31 de dezembro foi furtado de uma granja um porco de aproximadamente 40 kg.
O furto de animais de abate é um crime previsto no Código Penal brasileiro, no artigo 155, § 6º .
A pena para este crime é de reclusão de 2 a 5 anos.
O furto de animais de abate é também conhecido como abigeato, que é um crime comum que pode ser praticado por qualquer pessoa
De acordo com o proprietário rural, o animal foi carneado no local, onde foi encontrado apenas a cabeça do suíno, sem as orelhas.
Conforme o relatado pela vitima do furto, a propriedade possui câmeras de monitoramento na parte frontal da granja e provavelmente sabendo disso, o autor ou autores entraram pela parte dos fundos onde não há equipamentos de vigilância.
CAIXAS DE ABELHAS
Também no Destacamento Policial Militar de Porto Mendes compareceu ontem um apicultor , relatando furto de 07 caixas de abelhas africanas produtoras de mel.
De acordo com ele , na primeira semana do mês de dezembro de 2024 as caixas ainda estavam lá, pois foi feita a coleta do mel de algumas caixas e que na semana seguinte quando foi retirar o restante de outras caixas percebeu o furto das mesmas.
Nos dois casos registrados o Boletim Policial foi encaminhado para eventual apuração dos fatos.